A Anciã de Tilda Swinton explica para o Bruce Banner de Mark Ruffalo as consequências da viagem no tempo (Fonte: Reprodução)
A Anciã de Tilda Swinton explica para o Bruce Banner de Mark Ruffalo as consequências da viagem no tempo (Fonte: Reprodução)

Agents of SHIELD acaba de exibir nos Estados Unidos o seu penúltimo episódio e definitivamente elevou sua relevância no Universo Cinematográfico Marvel mais do que nunca antes de chegar ao series finale.

Durante toda a 7ª temporada, a equipe tem tentado impedir que os Chronicoms alienígenas que viajam no tempo alterem o passado para que possam enfraquecer a Terra e a invadir no futuro.

Essa missão está ficando fora de controle, no entanto, com o passar das semanas e agora sabemos que eles falharam oficialmente e uma nova linha do tempo foi criada.

Na estreia dessa temporada, a gangue concordou que eles poderiam criar ondulações do passado, mas tiveram que evitar criar ondas que iriam mudar irrevogavelmente a linha do tempo. Mas uma grande onda foi criada na semana passada, quando a mãe de Daisy, Jiaying, foi morta antes mesmo de ter sua filha.

Em contraste com as regras clássicas de De Volta Para o Futuro, Daisy não deixou de existir e, no mais recente episódio, Brand New Day, foi explicado que isso ocorre porque uma nova linha do tempo divergente foi criada.

A irmã recentemente descoberta de Daisy, Kora, foi quem revelou a bomba, explicando que a gangue agora está presa nessa nova linha do tempo em que ela ainda está viva, mas sua mãe está morta, assim como os pais de Mack, e Nathaniel Malick não foi morto em sua juventude.

Essa revelação abriu muitas questões com as quais o final terá que lidar. A equipe poderá retornar à linha do tempo original? Eles estão isolados da linha do tempo principal do MCU para sempre?

Teremos de esperar até 12 de agosto para saber, quando o episódio final da série for lançado. Até lá, sabemos que tentar evitar a criação de diversas realidades em Vingadores: Ultimato dificilmente terá sido um esforço que valeu a pena. Afinal, se WandaVision já pretendia explorar outras realidades, Agents of SHIELD parece ter passado na frente.