Teyonah Parris como Monica Rambeau em WandaVision
"Geraldine" é, na verdade, Monica Rambeau (Fonte: Reprodução - Disney)

À primeira vista, a escolha da Marvel Studios de apresentar a versão adulta de Monica Rambeau em WandaVision parece estranha. Afinal, a personagem foi vista pela última vez aos 11 anos, em Capitã Marvel. Mas Kevin Feige deu a entender que Teyonah Parris pode ser a chave para entender a primeira série do MCU na Disney+.

Embora não se saiba muito sobre o papel de Monica na série, Feige disse que seu papel preenche uma necessidade da narrativa:

“A noção de Monica Rambeau nesta série era muito natural; precisando de um determinado tipo de papel e um tipo específico de dispositivo de narrativa, que na Marvel pode se tornar mais do que isso se fizermos dele uma personagem para a qual sabemos que temos histórias”, disse Feige ao TheWrap. “Isso revelou um aspecto totalmente novo do show”.

Embora o papel de Rambeau em Capitã Marvel não tenha sido decisivo para a trama, a personagem tem uma grande história nos quadrinhos. Ela foi a segunda encarnação da Capitã Marvel; até mesmo antes de Carol Danvers (interpretada por Brie Larson na franquia), que inicialmente era Ms. Marvel. Ela também era conhecida como Fóton.

Depois de WandaVision, Parris retornará ao Universo Cinematográfico Marvel no segundo filme da Capitã Marvel, que também contará com Iman Vellani, estrela de Ms. Marvel.

“Sempre soubemos que Monica teria um futuro dentro do MCU”, disse Feige. “A capacidade de conhecê-la ainda mais como Teyonah Parris nesta série, antes do filme, foi uma mudança orgânica”.

WandaVision

Estrelada por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, WandaVision mostra a Feiticeira Escarlate tentando levar uma vida comum com o Visão de Paul Bettany, o que deve resultar na chegada do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel, culminando nos acontecimentos do filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness.

“WandaVision mistura o estilo das sitcom clássicas com o Universo Cinematográfico Marvel, onde Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) – dois seres superpoderosos vivendo uma vida suburbana perfeita – começam a suspeitar de que nem tudo é o que parece”, revela a sinopse oficial.

O elenco ainda conta com o retorno de Kat Dennings e Randall Park ao MCU, além da chegada de Kathryn Hahn e Teyonah Parris. WandaVision estreou em 15 de janeiro de 2021, e seus episódios estão sendo lançados semanalmente na Disney+.