ESSA série desbancou Bridgerton como a mais popular do streaming

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tentar obter uma leitura precisa dos números extraídos por programas exclusivos de streaming sempre foi complicado. A Netflix fica feliz em gritar do alto quando um de seus originais internos atrai uma grande quantidade de espectadores, mas a menos que tenha um bom desempenho, a plataforma tende a manter os dados em segredo.

Da mesma forma, a Disney+ nunca divulgou números específicos de quão bem se saiu Soul, da Pixar, o remake live-action de Mulan ou WandaVision, deixando para analistas de dados e as classificações da Nielsen tentar juntar todas as informações do que eles podem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix recentemente ultrapassou 200 milhões de assinantes em todo o mundo, enquanto a Disney+ atingiu a marca de 90 milhões três anos antes do previsto. E com base inteiramente no tamanho de suas bases de clientes, WandaVision provavelmente não atraiu o mesmo volume de visualizadores que Bridgerton, que se tornou a série original mais assistida do primeiro, depois de ter sido transmitida por 82 milhões de lares nas primeiras quatro semanas em que esteve disponível. Certo?

Bem, de acordo com Variety Intelligence Platform, não. Com ajuda do provedor de análise TVision, foi determinado que a primeira empreitada do Univero Cinematográfico Marvel na Disney+ é mais popular do que o drama de época de Shonda Rhimes. A empresa dá a cada série um “índice de audiência indexado”, que é determinado pelas impressões do espectador. Quanto mais popular for o projeto, maior será o número.

Em janeiro, WandaVision atingiu um tamanho de público indexado de 8127, que estava muito à frente do 6808 de Bridgerton. Claro, o fenômeno da Netflix foi lançado de uma vez, então foi consumido muito mais rápido, enquanto o spin-off de Wanda Maximoff e Visão foi lançado semanalmente. Então é uma comparação de certa forma desigual.

WandaVision

WandaVision, a primeira série da Marvel Studios na Disney+ (Fonte: Reprodução – Disney)

Estrelada por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, WandaVision mostra a Feiticeira Escarlate tentando levar uma vida comum com o Visão de Paul Bettany, o que deve resultar na chegada do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel, culminando nos acontecimentos do filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness.

“WandaVision mistura o estilo das sitcom clássicas com o Universo Cinematográfico Marvel, onde Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) – dois seres superpoderosos vivendo uma vida suburbana perfeita – começam a suspeitar de que nem tudo é o que parece”, revela a sinopse oficial.

O elenco ainda conta com o retorno de Kat Dennings e Randall Park ao MCU, além da chegada de Kathryn Hahn e Teyonah Parris. WandaVision estreou em 15 de janeiro de 2021, e seus episódios estão sendo lançados semanalmente na Disney+.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/marvel/que-horas-sai-quando-os-novos-episodios-de-wandavision-chegam-na-disney
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio