Charlie Cox como Matt Murdock em Demolidor
Marvel supostamente considerou filme de Demolidor, mas optou por série na Disney+ (Fonte: Reprodução - Marvel Studios)

O Universo Cinematográfico da Marvel tem sido fundamental no quase monopólio da The Walt Disney Company nas bilheterias de cinema, e seu papel deve ser tão importante quanto para que a empresa consiga realizar seus planos na expansão de seus serviços de streaming.

São ao menos quatorze programas atualmente em vários estágios de desenvolvimento, o que é provavelmente muito mais do que a maioria das pessoas esperava estar em andamento no segundo mês de 2021. E não para por aí.

Os direitos de Demolidor voltaram para a Marvel Studios após sua temporada pela Netflix, e o futuro do Homem sem Medo tem sido objeto de intensa especulação. Vários rumores afirmam que Charlie Cox já encerrou suas filmagens para o terceiro filme do Homem-Aranha, outros exploram seu retorno as telinhas, seja em seu próprio programa ou no de outra personagem.

Mas Mikey Sutton do Geekosity revelou que a Disney ainda não decidiu em qual de suas plataformas o próximo passo de Matt Murdock será dado. Embora seja seguro presumir que ele não voltará na ESPN+. Além da Disney+, o Hulu pode ser uma boa opção, tornando esse retorno uma propriedade da Star+ na América Latina.

Marvel Studios na Disney+

A Marvel Studios encontrou uma nova casa para o Universo Cinematográfico Marvel na Disney+
A Marvel Studios encontrou uma nova casa para o Universo Cinematográfico Marvel na Disney+ (Fonte: Montagem – The DisInsider / Reprodução – Disney)

Devido aos atrasos causados pela pandemia do Coronavírus (COVID-19), WandaVision se tornou a primeira série da Marvel Studios lançada na Disney+. Mas isso foi só o começo, como nos foi anunciado no evento online The Walt Disney Company’s Investor Day 2020.

Anteriormente marcada para ser a estreia do Universo Cinematográfico Marvel na Disney+, The Falcon and the Winter Soldier também ganhou um novo trailer no evento, além de confirmar sua estreia para 19 de março de 2021.

Loki não ficou de fora, e também recebeu um novo trailer. Foi anunciado que a série estreará em maio na Disney+.

What If…? é a primeira série animada do Marvel Studios, com muitas estrelas do MCU reprisando seus papéis dos filmes live-action. A série vai estrear na Disney+ no verão (inverno daqui) de 2021.

Ms. Marvel, que vai estrear na Disney+ no final de 2021, seguirá uma adolescente descobrindo quem ela é. Kamala Khan, protagonista da série, participará do segundo filme da Capitã Marvel. Teyonah Parris, que viverá Monica Rambeau em WandaVision, também foi confirmada no filme.

Kevin Feige também reforçou as séries Hawkeye, She-Hulk e Moon Knight, anteriormente anunciadas, sem confirmar mais do que seus desenvolvimentos e a participação de Hailee Steinfeld como Kate Bishop na série do Gavião Arqueiro.

E não foram só novidades sobre suas séries já anunciadas que fizeram a parte da Marvel no evento. O estúdio anunciou uma adaptação live-action das sagas Secret Invansion, com Samuel L. Jackson e Ben Meldensohn, e Armor Wars, com Don Cheadle.

A série Iron Heart também foi confirmada, mas sem muito mais detalhes, assim como uma série animada de curtas chamada I Am Groot, mostrando as aventuras da versão baby do Guardião da Galáxia.