Compositor de Falcão e o Soldado Invernal fala sobre como começou a escrever os temas heroicos

Ele também compôs a trilha sonora de Capitão América: Soldado Invernal

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao Collider, o compositor Henry Jackman, de Falcão e o Soldado Invernal, falou sobre os temas que escreveu para a série e para os filmes do Capitão. Perguntado sobre o tema Louisiana Hero, ele concordou que é um tema distinto e definidor da série.

“Bem, eu diria isso, era realmente isso que eu estava planejando fazer. Se você ouvir, isso ocorre apenas nesses pequenos trechos, mas na partitura de Capitão América: Soldado Invernal, que compreensivelmente se concentra um pouco mais em Steve Rogers e Bucky Barnes e tudo mais, Falcão é um personagem importante, mas não entende o mesmo tratamento musical de Steve Rogers. Mas ele tinha um motivo. Se você ouvir atentamente a trilha sonora do Soldado Invernal, verá que ele recebe uma pequena fanfarra heróica que vai, bah-buh-buhhh, mas nunca passei lá porque sempre tive que seguir em frente musicalmente”, disse, citando o filme anterior da franquia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“E eu sempre achei que realmente gostava desse motivo, e talvez um dia eu pudesse fazer algo com ele. Então, o Louisiana Hero, quando a melodia chega na metade e começa no metal, está na verdade pegando o motivo original e evoluindo-o, um pouco como toda a narrativa do MC. Percorremos todo o caminho do Falcão até o final do Episódio 6, houve uma grande evolução na jornada de Sam Wilson, e foi realmente agradável”, completou.

Gostou da trailha sonora da série?

Falcão e o Soldado Invernal

Falcão (Disney+)

Com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando aos papéis de Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente, a série verá também a volta de Emily VanCamp como Sharon Carter e Daniel Bruhl como Barão Zemo. Wyatt Russell viverá John Walker, fazendo a estreia do Agente Americano no Universo CInematográfico Marvel.

A estreia da série deveria ter acontecido em agosto de 2020, mas a pandemia do Coronavírus (COVID-19) impediu que a Marvel Studios terminasse as gravações do que seria a primeira série do MCU.

The Falcon and the Winter Soldier está sendo lançada semanalmente às sextas-feiras na Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo:



Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio