Anthony Mackie como Sam Wilson, o Falcão, e Chris Evans como Steve Rogers, o Capitão América, em Capitão América: O Soldado Invernal
Sam Wilson deve assumir o manto do Capitão América, mas Steve Rogers pode voltar ao Universo Cinematográfico Marvel (Fonte: Reprodução - Disney)

Chris Evans pode ter se feito de bobo quando a notícia de que ele estava em negociações para um retorno ao Universo Cinematográfico Marvel começou a circular. Mas sabemos bem que não podemos confiar tão cegamente em negativas quando o assunto é a Marvel Studios.

Inevitavelmente, assim que começou a se falar nisso, Steve Rogers foi especulado subitamente em uma infinidade de projetos futuros, vários dos quais nem mesmo existem ou ainda não foram anunciados. Mas os fãs também ficaram divididos sobre o retorno do ator, pensando que seria um desserviço com Anthony Mackie.

Afinal, é amplamente esperado que Sam Wilson herde o manto em um futuro não muito distante, mesmo que o próprio ator tenha insinuado que não será tão simples como simplesmente pegar o escudo e dizer a todos que ele é o homem agora.

Mas em uma conversa com o Heroic Hollywood, Mackie revelou não estar preocupado com isso. Pelo contrário, ficaria animado se isso realmente acontecesse:

“Sabe, eu ouvi isso. Tipo, eu vi isso e, olhe, Chris é meu garoto, então se eles vão juntar a banda de volta, eu ficarei muito feliz com isso”, disse o ator.

The Falcon and the Winter Soldier

Com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando aos papéis de Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente, a série verá também a volta de Emily VanCamp como Sharon Carter e Daniel Bruhl como Barão Zemo. Wyatt Russell viverá John Walker, fazendo a estreia do Agente Americano no Universo CInematográfico Marvel.

A estreia da série deveria ter acontecido em agosto de 2020, mas a pandemia do Coronavírus (COVID-19) impediu que a Marvel Studios terminasse as gravações do que seria a primeira série do MCU.

The Falcon and the Winter Soldier estreia em 19 de março de 2021 na Disney+.