Marvel tem quatro séries entre as cinco líderes de pirataria em 2021

Produções da editora para o streaming Disney+ dominaram o compartilhamento de torrents neste ano

Publicado em 28/12/2021 16:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quatro séries produzidas pela Marvel para o streaming Disney+ estão entre as cinco mais pirateadas em todo o mundo, neste ano de 2021. É o que revela um levantamento realizado pelo site TorrentFreak analisando somente arquivos torrents únicos compartilhados nos últimos doze meses. Protagonizada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, WandaVision é a primeira colocada.

WandaVision desfrutou de muito sucesso durante o período de exibição, entre 15 de janeiro e 5 de março, gerando muito conteúdo na mídia e engajamento nas redes sociais. A minissérie composta de nove capítulos recebeu 23 indicações ao Emmy, arrebatando 3 estatuetas (figurino, música original e design). E vem aí um spin-off com Kathryn Hahn, a bruxa Agatha Harkness.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência aparece Loki, liderada por Tom Hiddleston, reprisando o papel do titular da atração vivido por ele em vários longas da editora no chamado MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel. 

The Witcher é a intrusa na lista. A produção da Netflix, com o lançamento da segunda temporada feito há onze dias, se intrometeu bem no meio da festa do Disney+.

O quarto lugar é ocupado por Falcão e o Soldado Invernal, seguida da recém-encerrada Gavião Arqueiro.

Importante ressaltar que esse levantamento do TorrentFreak não leva em consideração os arquivos packs, ou seja, os com dois ou mais episódios de uma série. De certa forma, atrações como La Casa de Papel (2017-2021) e Round 6 sofrem um prejuízo de representatividade nessa conta da pirataria, pois muitos internautas optam por baixar todos os episódios de uma só vez, fazendo uso de uma única pasta.

Esse recorte serve de amostra do que ocorre na pirataria online. Torrent é apenas uma das formas de compartilhar arquivos, porém uma das mais populares.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio