Conheça o elenco de Gavião Arqueiro, minissérie do Disney+

Produção feita pelos estúdios da Marvel conta com Hailee Steinfeld, Florence Pugh e Vera Farmiga

Publicado em 13/09/2021 18:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O herói Gavião Arqueiro, interpretado por Jeremy Renner, é mais um do time da Marvel que salta do cinema para a TV. Ele ganhou uma minissérie que será disponibilizada no streaming Disney+ a partir de 24 de novembro, com um episódio (de seis) por semana. A atração terá caras novas e uma já conhecida do público ligado no MCU.

Direto do Universo Cinematográfico da Marvel (o MCU) vem a espiã Yelena Belova (Florence Pugh), que se conectou com a atração televisiva após o fim do filme Viúva Negra (2021). A principal nova personagem é Kate Bishop, identidade civil da Gaviã Arqueira, vivida por Hailee Steinfeld.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Marvel tratou Gavião Arqueiro como um filme. Ou seja, do dinheiro ao material usado nas gravações, tudo foi pensado como se ali estivessem sendo produzido um longa-metragem. Especula-se que cada episódio não custou menos do que US$ 25 milhões (R$ 130 milhões).

O enredo da minissérie Gavião Arqueiro se passa perto do Natal. Clint Barton (Renner), o herói que dá nome à atração, estava prestes a passar o feriadão com a família até que uma ameaça do passado dele volta à cena. Ele contará com a ajuda da jovem Kate Bishop, a Gaviã Arqueira (Hailee), que deseja se tornar uma super-heroína.

Saiba quem é quem no elenco de Gavião Arqueiro:

Jeremy Renner revive o papel de Gavião Arqueiro, encarnado em seis filmes do MCU. Inicialmente, Clint Barton era um agente da Shield, conhecido por mandar bem no combate mano a mano. Perito no arco e flecha, ele foi recrutado pelo Capitão América (Chris Evans) para fazer parte dos Vingadores.

Hailee Steinfeld (Dickinson) faz a estreia em uma produção de super-heróis. Ela interpreta a Kate Bishop, uma mulher de 22 anos que é fã de Barton. A jovem será treinada por ele, virando uma espécie de pupila, para assumir a identidade de Gaviã Arqueira.

[Atenção: spoiler do filme Viúva Negra]

Florence Pugh (The Little Drummer Girl) volta a interpretar a espiã Yelena Belova. A ligação da personagem com a minissérie se deu no final do filme Viúva Negra. A assassina recebeu a informação de que foi o Gavião Arqueiro quem matou a irmã Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Yelena, então, partiu para caçar o herói. 

[Fim do spoiler]

Vera Farmiga (Bates Motel) ganhou o papel de Eleanor Bishop, a mãe de Kate. Nos quadrinhos, a personagem é apresentada como a matriarca da rica família Bishop. Ela acaba se aliando com vilões durante a jornada nas HQs.

Fra Fee será o vilão Kazi, mais conhecido com o mercenário Palhaço. Ele é um assassino implacável e antagonista direto de Barton.

Tony Dalton (Better Call Saul) viverá o Espadachim, herói que já foi vilão e inclusive integrante dos Vingadores em determinado momento. No passado, ele foi mentor de Barton.

Alaqua Cox recebeu a oportunidade de estrear um personagem no MCU. A atriz viverá a personagem indígena Naya Lopez, que é surda (assim como a atriz). A versão heroína dela chama-se Echo, capaz de replicar qualquer habilidade dos oponentes.

Veja o trailer, legendado, de Gavião Arqueiro:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio