Vimos Pedro Pascal somente uma vez como Din Djarin em The Mandalorian; mas isso pode mudar na 2ª temporada (Fonte: Reprodução)
Vimos Pedro Pascal somente uma vez como Din Djarin em The Mandalorian; mas isso pode mudar na 2ª temporada (Fonte: Reprodução)

Será que a Lucasfilm precisará pagar mais de uma diária para Pedro Pascal na 2ª temporada de The Mandalorian? Um recente boato sugere que Din Djarin sem capacete pode ser uma grande parte da próxima temporada. Até agora, a recusa do mandaloriano em remover seu capacete tem sido uma característica que define a série da Disney+.

Na 1ª temporada, várias fontes (incluindo a Vulture) relataram que, durante vários episódios, Pascal não é a pessoa que veste a armadura, mas sim um dos dois dublês; Brendan Wayne e Lateef Crowder. Essencialmente, isso significa que Pascal só fez o trabalho de voz por trás de Din Djarin. Bryce Dallas Howard confirmou que Pascal nem estava no set quando ela dirigiu o episódio 4 da série.

Então, o que poderia levá-lo a remover seu capacete, revelando a si mesmo e deixando de lado o seu caminho como mandaloriano? Supondo que o novo boato seja verdadeiro, aqui estão três razões plausíveis pelas quais Din Djarin poderia abandonar as regras do chamado “The Way” na 2ª temporada de The Mandalorian.

Flashbacks

Yoda pode dizer que “sempre em movimento está o futuro”, mas quando se trata de descobrir os segredos de Din Djarin, o passado também é importante. Além do presente que acompanhamos, já vimos momentos rápidos da infância da protagonista.

Fora isso, temos indicações sobre o que ele fazia (ou fez) antes do início da série, especificamente com Ranzar Malk (Mark Boone Jr.) e sua gangue. No 6º episódio da 1ª temporada, The Prisoner, tivemos provocações de que Din Djarin fez algumas coisas das quais ele não teria orgulho com essa gangue, e até está implícito que ele tirou o capacete na frente de Twi’lek Xi’an (Natalia Tena).

Se tivermos flashbacks do que Din Djarin estava fazendo antes do início da série, parece possível vê-lo sem o capacete.

A relação entre Din Djarin e Baby Yoda

De certa forma, o arco narrativo da 1ª temporada de The Mandalorian era sobre Din Djarin aceitando seu papel como guardião d’A Criança, popularmente conhecida como Baby Yoda. No final, “The Armorer” os declara um “clã de dois” e diz “você é como seu pai”.

Amar as coisas que você protege pode fazer você querer se aproximar delas. Portanto, se Din Djarin está realmente adotando seu papel como pai, parece razoável que ele queira que seu “filho” veja seu rosto com mais frequência.

Isso significa que poderíamos vê-lo sem capacete sempre que os dois estiverem sozinhos em sua nave, por exemplo.

Outros mandalorianos sem capacete estão chegando

Com a Bo-Katan de Katee Sackhoff saindo de Star Wars: The Clone Wars e Star Wars: Rebels para a 2ª Temporada de The Mandalorian, a série provavelmente terá que abordar uma das maiores perguntas que os fãs hardcore têm desde começo das animações: por que os mandalorianos das séries animadas tiram o capacete o tempo todo?

Se Din Djarin encontrar outros mandalorianos que não são seguidores do “caminho“, ele poderá ser tentado, ou até mesmo encorajado, a mostrar seu rosto como mais frequência. Bo-Katan foi a última pessoa que empunhou o sabre de luz Mandaloriano conhecido como darksaber, antes de Moff Gideon (Giancarlo Esposito) pegá-lo.

Em outras palavras, ela é muito importante para a maioria dos mandalorianos. Se ela tirar o capacete, talvez Din Djarin sinta que não há necessidade de seguir o caminho com tanto empenho.