Katherine Langford como Nimue em Cursed: A Lenda do Lago (Fonte: Reprodução)
Katherine Langford como Nimue em Cursed: A Lenda do Lago (Fonte: Reprodução)

A história do rei Arthur e sua lendária espada, Excalibur, é icônica. As aventuras de Arthur e seus cavaleiros da mesa redonda são contadas há séculos, e a tradição continua a manter nosso fascínio. Agora, a Netflix está dando vida a uma adaptação live-action de Cursed: A Lenda do Lago, que reimagina os contos arturianos, mas é contada de uma perspectiva totalmente nova.

Baseado no romance adulto jovem de Thomas Wheeler, com ilustrações do famoso quadrinista Frank Miller, Cursed é uma reviravolta moderna em um conto antigo, centrado na lendária Dama do Lago, ao invés de rei Arthur. Na veia de The Witcher, Cursed é uma série de fantasia medieval com todos os elementos para tornasse memorável e emocionante.

Embora os detalhes sobre Cursed ainda sejam relativamente escassos, aqui está tudo o que sabemos sobre a data de lançamento, a trama, o elenco e muito mais da série Netflix.

Cursed: A Lenda do Lago na Netflix

Cursed: A Lenda do Lago (Fonte: Reprodução)
Cursed: A Lenda do Lago (Fonte: Reprodução)

Estreia

Cursed já tem uma data de estreia oficial: 17 de julho! Sabemos que a primeira temporada será composta por 10 episódios, e as filmagens não foram interrompidas ou adiadas.

Então não deve haver atrasos na data de lançamento, há não ser que algum imprevisto muito grande tenha acontecido na pós-produção.

Enredo

Cursed: A Lenda do Lago (Fonte: Reprodução)
Cursed: A Lenda do Lago (Fonte: Reprodução)

Todos nós sabemos que o rei Arthur é o único destinado a empunhar Excalibur. Mas Arthur só consegue puxar a espada antiga de seu local de descanso depois de pedir ajuda à feiticeira conhecida como a Dama do Lago.

Em Cursed, o script é invertido. É a Dama do Lago, também conhecida como Nimue, que está destinada a empunhar Excalibur. Nesta recontagem, após a morte de sua mãe, Nimue se junta a Arthur, um mercenário carismático, em uma missão de entregar a espada a Merlin e ajudar a derrotar os maus Paladinos Vermelhos e o Rei Uther, também conhecido como pai de Arthur.

Falando com a Entertainment Weekly, o showrunner Thomas Wheeler disse que queria trazer novos riscos emocionais a essa história profundamente familiar:

“Levar essas personagens das páginas para a tela foi um desafio criativo único e emocionante. Eu acho que, antes de tudo, quando lançamos Cursed, Frank (Miller) e eu estávamos procurando uma verdade mitológica, atores que pudessem levar a emoção e a humanidade a personagens lendários sem perder o senso de magia elementar e apostas épicas”.

“Liderado por Katherine Langford, que é uma heroína clássica e barra pesada que sabe usar sua espada, esse elenco extraordinário trouxe tanta profundidade, comprometimento e coração para esta história. Mal podemos esperar para apresentá-los ao público em todo o mundo”, concluiu o showrunner.

Trailer

Ainda não há um trailer para Cursed, mas a Netflix deve lançá-lo em breve. Enquanto isso, você pode conferir o pôster mais abaixo:

Cursed: A Lenda do Lago (Fonte: Reprodução)
Cursed: A Lenda do Lago (Fonte: Reprodução)

Elenco

Katherine Langford (13 Reasons Why) lidera o elenco, que também é composto por Devon Terrell como Arthur, Gustaf Skarsgård como Merlin, Sebastian Armesto como rei Uther Pendragon, Shalom Brune-Franklin como irmã Igraine, Matt Stokoe como Gawain, o Cavaleiro Verde, Peter Mullan como pai Carden, Daniel Sharman como o monge chorão e Emily Coates como irmã Iris.