Tom Ellis como Lucifer Morningstar (Fonte: Reprodução)
Tom Ellis como Lucifer Morningstar (Fonte: Reprodução)

Ser fã de Lucifer teve seus altos e baixos. Após ser exibida na Fox por três temporadas, a série foi cancelada. Mas esse não foi o fim da série, que encontrou uma nova casa na Netflix para sua 4ª e, consequentemente, 5ª temporada.

No ano passado, a gigante do streaming anunciou que a 5ª temporada de Lucifer seria a sua última. Contudo, há suspeitas de uma possível renovação para uma 6ª temporada antes mesmo do lançamento de seu anunciado último lote de episódios.

Os fãs estão esperando o lançamento dos próximos episódios. E vão continuar esperando por um tempo. Não há muitas notícias sobre quando a série voltará a ser filmada, após a paralisação da produção, por causa da pandemia de Coronavírus (COVID-19), em março. Mas já sabemos algumas coisas sobre as futuras temporadas de Lucifer.

Quando estreia a 5ª temporada?

Tom Ellis retorna para 6ª temporada de Lucifer (Fonte: Reprodução)

Não há data oficial de lançamento para a 5ª temporada de Lucifer. A paralisação da produção interromperam as filmagens da série, mesmo com poucos dias para terminar. A temporada inda está programada para estrear no catálogo do streaming em algum momento de 2020.

Quantos episódios?

A 4ª temporada teve apenas 10 episódios. Mas para o novo ano, a Netflix expandiu o lote de episódios para 16 capítulos Segundo o protagonista da série, Tom Ellis, a temporada seria dividida em duas. Também sabemos que a temporada terá um episódio musical intitulado Bloody Celestial Karaoke Jam.

Qual será o enredo?

Lucifer terminou a 4ª temporada com a personagem principal retornando ao seu cargo no Inferno depois que vários demônios escaparam e o convenceram a voltar. Relutantemente, ele voltou aos seus deveres, principalmente para evitar uma profecia que previa o caos caso ele encontrasse seu verdadeiro amor. A essa altura da serie, Lucifer Morningstar percebeu que ele poderia ser uma boa pessoa e também admitiu seus sentimentos românticos por Chloe Decker (Lauren German).

Embora nenhum detalhe importante da trama tenha sido confirmado, os fãs devem esperar que a 5ª temporada continue imediatamente de onde a 4ª temporada parou. Conversando com a TVLine, os showrunners Ildy Modrovich e Joe Henderson disseram que sabem qual será a sequência de abertura da 5ª temporada e sabem desde a 4ª temporada. Além disso, Modrovich acrescentou:

“Também temos um outro brinquedo realmente divertido para brincar, que sabemos que será um grande fator de orientação na quinta temporada, por isso estamos animados com isso também”, disse o showrunner com um comentário que, embora vago, é intrigante.

Lucifer é parte regular do Arrowverse?

Em dezembro de 2019, Tom Ellis fez uma aparição no evento de crossover anula do Arrowverse, Crise nas Infinitas Terras, aparecendo na Terra-666 para ajudar John Constantine (Matt Ryan) a chegar ao Purgatório. Lucifer ajudou Constantine porque lhe devia um favor, embora a conexão deles não tenha sido explicada além disso.

Joe Henderson disse à Entertainment Weekly que ele tem “pensamentos” sobre Lucifer e Constantine se unindo em um spin-off. Um spin-off inteiro parece improvável. Mas a aparição de Tom Ellis no crossover também, com tantas negativas do ator, que chegou a se desculpar pela mentira.

Atualmente, não há confirmação de que Constantine possa aparecer na próxima (ou próximas) temporada da série. Mas nunca diga nunca. Afinal, se Tom Ellis já apareceu pela CW, Matt Ryan pode aparecer pela Netflix. E com certeza nenhum fã reclamaria da oportunidade de entender o que estava por trás daquele favor.