Netflix (Fonte: Reprodução)

Star Wars ou Star Trek. Marvel ou DC. As pessoas gostam de comparar e contrastar seus favoritos e discutir o que é melhor. A guerra normalmente ocorre com franquias concorrentes. Porém, Avatar: O Último Mestre do Ar e A Lenda de Korra são um pouco diferentes. Mesmo tendo a mesma continuidade, dividem os fãs do mesmo universo.

Os motivos para gostar de um sobre o outro são perfeitamente válidos, seja qual for sua opinião. Afinal, mesmo partilhando do mesmo mundo e, muitas vezes, das mesmas personagens, o status quo das séries animadas é bastante diferente. E a chegada da história de Aang no cataálogo estadunidense da Netflix, que fez uma série animada se tornar rapidamente a mais assistida do streaming, reviveu a discussão.

Mais do que isso, a própria Netflix não ficou de fora e entrou na discussão, declarando por sua conta no Twitter que ambas as séries têm e merecerem seu espaço. O tweet foi em resposta ao retweet da publicação abaixo, que dizia preferir ver uma 4ª temporada de Aang ao invés da nova série protagonizada por Korra:

E discussão pegou fogo! Um usuário respondeu ao streaming, dizendo que “usar emojis de palmas não faz de seu argumento menos incorreto”, ao que a Netflix respondeu com “para você”:

A conta oficial ainda concordou com outro usuário, dizendo que “ambos eram importantes e essenciais para o universo avatar. não há dois avatares com a mesma perspectiva ou crescimento”

Outro usuário relembrou que o streaming estava desenvolvendo um live-action de Aang e não de Korra, ao que a conta oficial respondeu: “A história de Korra ser importante não significa que a de Aang não é…”

E, se você estava muito ao fundo e não conseguiu ouvir, a Netflix deixou bem claro: “A HISTÓRIA DE KORRA FOI IMPORTANTE”: