The Batman (Fonte: Reprodução)
The Batman (Fonte: Reprodução)

A WarnerMedia está construindo um universo multi-plataforma do Batman. A HBO Max desenvolverá uma série dramática original inspirada na DC Comics, sobre o departamento de polícia de Gotham City.

O cineasta Matt Reeves, que está iniciando uma trilogia do Cavaleiros das Trevas com The Batman, estrelada por Robert Pattinson, se une ao criador de Boardwalk Empire, Terence Winter, e Dylan Clark, da Warner Bros Television, para dar vida para a série.

Segundo o Deadline, a série terá roteiro de Winter e se passará no mundo que Reeves está criando para sua trilogia cinematográfica, se baseando no que o filme trará sobre a anatomia da corrupção em Gotham City.

A série ampliará o mundo estabelecido no filme e explorará ainda mais a miríade de personagens complexos de Gotham. Isso marca o primeiro projeto de Reeves em seu recente acordo geral anunciado recentemente com o Warner Bros Television Group.

“Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer. E começar a trabalhar com os incrivelmente talentosos Terence Winter, que escreveu de maneira tão perspicaz e poderosa sobre os mundos do crime e da corrupção, é um sonho absoluto ”, disse Reeves em um comunicado.

Spin-off de The Batman

Não está claro se Robert Pattinson estará presente na série, ou mesmo se os nomes de Bruce Wayne e Batman aparecerão com frequência. Vale lembrar que no Universo Cinematográfico Marvel, Agents of SHIELD não apresentou nenhum super-herói do MCU na ABC.

Se tomarmos a série da Marvel como referência (afinal, ela também sgue um grupo de “policiais“), seria possível imaginar que, assim como Clark Gregg liderou o programa com seu Agente Phill Coulson, é possível que vejamos algo análogo nesse spin-off de The Batman.

A opção mais provável, então, seria uma série guiada por Jeffrey Wright, que interpretará o Comissário Gordon nos filmes de Matt Reeves. Wright estaria em casa, já que está acostumado não só com a televisão mas com a Warner; o ator integra o elenco de Westworld, da HBO, desde a 1ª temporada.

A HBO Max está se apoiando fortemente na marca da DC Comics, em parceria com os principais criadores de drama da Warner Bros TV. Entre as séries da DC em trabalhos do streaming, estão Lanterna Verde e a Liga da Justiça Sombria, de J.J. Abrams.

Seria possível afirmar que os projetos estarão tão conectados quanto o Arrowverse da CW em algum momento? Não é impossível, mas não aconselhamos que os fãs levem sua esperança para esse lado.

O Snyder Cut do filme Liga da Justiça também deve ganhar casa na HBO Max em um formato de minissérie. Além disso, a plataforma está compartilhando Patrulha do Destino com o DC Universe e Batwoman com a CW, séries cujos universos já possuem seu próprio Batman.