Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Andrew Lincoln deixou a série The Waling Dead na metade da 9ª temporada, quando o ferido Rick Grimes foi para longe de Alexandria em um helicóptero com um destino ainda desconhecido.

Isso organizou sua própria trilogia de filmes, chegando aos cinemas em algum momento, se a pandemia do Coronavírus (COVID-19) não mudou os planos da AMC. Mas a questão é a seguinte: o programa já saltou cerca de seis anos no futuro. Então, o que impediu Rick de voltar para casa, para seus amigos e familiares, durante todo esse tempo?

Essa teoria sugere que grande parte disso está relacionada ao quão gravemente ferido Rick estava quando o vimos pela última vez. Em sua penúltima aparição, o xerife foi jogado de seu cavalo, caindo em um pedaço de vergalhão (uma barra de ferro), que atravessou seu corpo.

Ele estava à beira da morte quando Jadis, ou Anne (Pollyanna McIntosh) o encontrou. O usuário do Reddit, newmannewlife1 argumenta, então, que levaria um longo tempo para curar essas feridas, especialmente em um mundo pós-apocalíptico. Aqui está como a teoria segue:

“E se uma das razões pelas quais Rick está longe há tanto tempo é porque ele se machucou muito? Afinal, ele foi empalado por um vergalhão, perdeu muito sangue como resultado e depois foi arremessado de uma ponte para um rio furioso abaixo. Ele poderia estar debilitado, talvez ele não pudesse andar temporariamente. Acho que veremos muito disso no primeiro filme, no estilo O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

Esse conceito certamente faz muito sentido e seria uma maneira sensata de iniciar o primeiro filme da trilogia. No entanto, outros usuários do Reddit não têm certeza de que isso o impediria de encontrar Michonne e seus filhos novamente por tanto tempo.

MrEthan997 oferece que talvez Rick tenha entrado em coma profundo, o que o manteve fora de ação por anos. Essa é uma ideia intrigante, já que Rick acordar de um coma no primeiro filme seria um belo espelho do episódio piloto da série.

SM211 aponta que se Rick estivesse consciente, não havia como ele não fazer tudo o que pudesse para voltar para casa, argumentando que, mesmo que ele estivesse preso pelo CRM, ele encontraria uma maneira para fugir e, onde quer que esteja no país, encontraria um mapa para levá-lo aos amigos.

Outro usuário, AwakenedSam, pergunta se ele sofrerá algum trauma mental devido a seus ferimentos. “Rick terá amnésia?” Bem, há não ser que os desenhos encontrados por Michonne (Danai Gurira) tenham sido produtos da mente de Rick que nem ele mesmo reconheceu, seria difícil de acreditar nisso. De qualquer forma, teremos de esperar o primeiro filme para confirmar algo, se a série não der mais pistas pela frente.