Sylvester Stallone em Falcões da Noite (Fonte: Reprodução)
Sylvester Stallone em Falcões da Noite (Fonte: Reprodução)

Depois de tentar lançar uma série sobre Stallone: Cobra e ver seu show com Dolph Lundgreen rejeitado pela Disney, Sylvester Stallone está querendo levar para frente um projeto para televisão de seu longa-metragem de 1981 com Billy Dee Williams, Falcões da Noite.

Respondendo a perguntas sobre sua carreira em um bate-papo do Instagram Live, o ator mencionou o filme como um projeto reboot que está sendo desenvolvido na Universal como um programa de streaming, tornando-o potencialmente parte da nova plataforma Peacock. A Universal Pictures estava por trás do Falcões da Noite original.

A revelação veio quando Sylvester Stallone estava discutindo quais de seus filmes foram talvez subestimados. O ator primeiramente identificou A Taberna do Inferno, longa-metragem de 1978, como um filme seu esquecido, antes de comentar:

“O mesmo aconteceu com Falcões da Noite. Amo esse filme. A propósito: estamos refazendo isso como uma série de streaming, também na Universal. Estou realmente orgulhoso de que todas essas coisas estão voltando, porque elas estão aguentando”.

Falcões da Noite teve uma produção difícil nos anos 80, tendo sido imaginado como uma nova continuação de Operação França, de 1971. Quando a sequel deixou de ser considerada, o roteiro foi reformulado no que veio a ser Falcões da Noite, mantendo a estética urbana suja da franquia para qual foi originalmente pensado. O filme acabou substituindo seu diretor original, com Stallone também tendo uma forte influência sobre a edição final.