Jeffrey Epstein e Bill Clinton (Fonte: Reprodução)
Jeffrey Epstein e Bill Clinton (Fonte: Reprodução)

Uma nova testemunha afirma que Bill Clinton passou um tempo com Jeffrey Epstein, condenado por pedofilia, na famosa ilha de orgia do financista, desafiando as negações do ex-presidente dos Estados Unidos de que ele já foi para lá. O testemunho acontece na nova série da Netflix, Jeffrey Epstein: Poder e Perversão.

Clinton admitiu fazer viagens no chamado jato particular Lolita Express do pedófilo. Mas insistiu no ano passado que nunca visitou a ilha caribenha de seu amigo. Mas uma nova série documental da Netflix, que estreou nessa quarta-feira (27) inclui uma entrevista com um antigo técnico de TI da ilha, que diz ter visto o ex-presidente estadunidense relaxando lá com Epstein.

Steve Scully conta à série Jeffrey Epstein: Poder e Perversão que viu os dois em uma área da ilha na qual há muito se acredita que Epstein fazia orgias com suas jovens vítimas. Scully diz que viu outras “pessoas importantes” indo e vindo da ilha, mas que ninguém mais estava lá durante a visita de Clinton.

Enquanto isso, a vítima Virginia Roberts Giuffre também afirmou anteriormente ter visto Clinton na ilha, onde ela diz que foi forçada a fazer uma orgia com Epstein, Andrew, Duque de York e nove meninas. Não há nenhuma sugestão do técnico ou da vítima de que Clinton tenha se envolvido em qualquer comportamento inadequado.

No entanto, a revelação do novo documentário da Netflix é complicada para Clinton. Não só vai contra as suas afirmações anteriores, mas o ex-presidente é conhecido pelo escândalo sexual com Monica Lewinsky, que será explorado na 3ª temporada de American Crime Story, intitulada Impeachment. Na série, ele será interpretado por Clive Owen.

Clinton insistiu em julho de 2019, depois que Epstein foi preso em Nova York, que ele não sabia “nada sobre os terríveis crimes” que estavam sendo cometidos. Ele admitiu fazer quatro viagens no jato particular de Epstein, mas disse em um comunicado que “nunca esteve na Ilha Little St. James, na fazenda de Epstein no Novo México ou em sua residência na Flórida”.

Epstein se enforcou em sua prisão domiciliar em Manhattan em agosto do ano passado. Jeffrey Epstein: Poder e Perversão explora seus crimes em 4 episódios, todos já disponíveis no catálogo da Netflix.