Ruby Rose deixará seu papel como Kate Kane, a Batwoman, após uma temporada na série do Arrowverse (Fonte: Reprodução)
Ruby Rose deixará seu papel como Kate Kane, a Batwoman, após uma temporada na série do Arrowverse (Fonte: Reprodução)

Por essa, ninguém esperava: Ruby Rose, a estrela da série Batwoman, mais recente show lançado pelo Arrowverse da CW, está deixando o programa da Warner Bros. TV e Berlanti Productions após uma temporada. A série, que já foi renovada para uma 2ª temporada, continuará com a reformulação do papel-título.

“Eu tomei a decisão muito difícil de não voltar para Batwoman na próxima temporada”, disse Rose em um comunicado. “Esta não foi uma decisão que tomei de ânimo leve, pois tenho o maior respeito pelo elenco, equipe e todos os envolvidos com o show, tanto em Vancouver como em Los Angeles”.

Nem Rose, nem os produtores do show falaram sobre os motivos da saída da atriz, embora fontes indicassem que isso não está relacionado ao acidente que ela sofreu durante as filmagens dessa temporada, o que a deixou enfrentando paralisia. e precisando de cirurgia de emergência.

Em uma declaração conjunta, a Berlanti Prods. e a WBTV reafirmaram seu compromisso com Batwoman e com a escalação de outra atriz LGBTQ no papel principal. Como a CW está adiando o lançamento de sua programação regular, incluindo a 2ª temporada da Batwoman, até janeiro, após o encerramento da produção causada pela pandemia do Coronavírus (COVID-19), os produtores têm tempo para um extenso processo de reformulação.