Pluto TV (Fonte: Distribuição)

A Viacom comprou a Pluto TV por US$ 340 milhões nesta terça-feira (22). Assim, a gigante de mídia continua a aumentar sua presença digital sob o comando do CEO Bob Bakish. Lançada em 2013, a Pluto TV tem 12 milhões de usuários ativos mensais. Mais de 100 canais são oferecidos pelo serviço. Dessa forma, os usuários podem transmiti-los em dispositivos como o Roku e o Apple TV.

“Hoje marca um importante passo à frente na evolução da Viacom à medida que trabalhamos para levar nossa empresa e a indústria adiante. O produto exclusivo e líder de mercado da Pluto TV, combinado com as marcas, conteúdo, recursos avançados de publicidade e escala global da Viacom, cria uma ótima oportunidade para consumidores, parceiros e a Viacom”, disse Bakish em um comunicado.

Como a Disney+ mudará o mercado dos serviços de streaming?

“A Pluto TV desfrutou de um crescimento explosivo. E está se tornando líder na categoria de transmissão gratuita de TV”, disse Tom Ryan, CEO e co-fundador da Pluto TV. “O portfólio da Viacom quer permitir que a Pluto TV cresça mais rapidamente. Assim, se torne uma grande força na transmissão de TV em todo o mundo. A Viacom é o parceiro perfeito para nos ajudar a cumprir nossa missão”.

A Viacom é um grande player digital. Dessa maneira, há menos de um ano, a Viacom comprou a AwesomenessTV, voltada para jovens. Também, a Viacom também comprou a VidCon em 2018.