Jeffrey Dean Morgan como Negan em The Walking Dead (Fonte: Montagem/Reprodução)
Jeffrey Dean Morgan como Negan em The Walking Dead (Fonte: Montagem/Reprodução)

O final da 10ª temporada de The Walking Dead foi adiado, deixando o destino de suas personagens em aberto. Especialmente o destino de Negan (Jeffrey Dean Morgan), que pretendia retornar como herói após matar Alpha (Samantha Morton). Mas sabemos que com o retorno de Maggie (Lauren Cohan), as coisas podem ficar complicadas para o ex-líder dos Salvadores.

Negan seguiu um caminho de redenção nas duas últimas temporadas e, portanto, uma grande morte que encerra o desenvolvimento de sua personagem não parece estar fora de questão. Além disso, Jeffrey Dean Morgan está prestes a ser um sujeito muito ocupado.

The Boys

Jeffrey Dean Morgan está conversando para entrar na 3ª temporada de The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

No início deste ano, ouvimos dizer que Morgan estava sendo considerado para um papel na 3ª temporada da série de super-heróis desbocados da Amazon Prime Video, The Boys. E na semana passada, o showrunner Eric Kripke confirmou que estava conversando com o ator para escolher um papel para ele.

É importante observar que Kripke deixou claro que eles terão que conciliar as coisas com seus compromissos em The Walking Dead. Mas o fato de Jeffrey Dean Morgan estar prestes a ingressar em outro programa de TV sugere que o ator pode se despedir em breve da série da AMC.

Futuro como Thomas Wayne?

Além disso, também acredita-se que o ator reprisará seu papel como o pai de Bruce Wayne, o Batman. Morgan interpretou Thomas Wayne em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, na cena de abertura do filme que recontou mais uma vez os eventos traumáticos que levaram o bilionário de Gotham a se vestir de morcego.

A reprise da personagem aconteceria no próximo filme do Flash, que seguirá os eventos do arco dos quadrinhos Flashpoint. Se isso acontecer, Morgan estará interpretando uma versão alternativa de Thomas, que se tornou o próprio Cavaleiro das Trevas depois que seu filho foi morto.

Sua colega de The Walking Dead, Lauren Cohan (a mesma que retornará e pode acabar dando um fim a sua personagem) apareceu ao lado de Morgan como Martha Wayne. Mas é menos claro se ela retornaria ao lado dele em futuros papéis no DCEU. Nas HQs, em uma realidade onde Thomas vira o Batman, é Martha quem é a contra-parte de Thomas como uma versão feminina do Coringa.

Negan continua em The Walking Dead?

Com Michael Keaton cotado para aparecer como um Batman mais velho no filme do Flash, Morgan provavelmente não teria um papel estendido no longa-metragem. Afinal, conseguir trazer Keaton de volta significa mais para a DC do que o retorno de Morgan.

Então, novamente, é possível que ele possa enfrentar The Boys e um grande sucesso de bilheteria da DC e ainda encontrar tempo para estrelar The Walking Dead. No entanto, uma saída no futuro próximo, se não no final da 10ª temporada, em algum lugar da 11ª (e já confirmada) temporada, parece altamente provável.