Netflix está com uma alta expectativa para o live-action de Avatar: A Lenda de Aang (Fonte: Reprodiução)
Netflix está com uma alta expectativa para o live-action de Avatar: A Lenda de Aang (Fonte: Reprodiução)

A Netflix está preparando uma adaptação live-action de Avatar: A Lenda de Aang e está com a expectativa alta! A empresa está querendo que sua versão da aclamada série animada da Nickelodeon seja o “equivalente da série de Game of Thrones da HBO“, segundo o We Got This Covered.

Embora essa afirmação possa parecer trivial, elas revelam muito mais do que o simples fato de que a Netflix está tentando colocar as mãos em um grande orçamento, em grande escala. Por um lado, se Avatar: A Lenda de Aang for a própria Game of Thrones pessoal da gigante do streaming, devemos esperar que a série (sobre a qual muito pouco se sabe atualmente) seja o projeto de sustentação da plataforma nos próximos anos.

Dado que Game of Thrones teve 8 temporadas com episódios de 1 hora de duração, e Avatar: A Lenda de Aang foi originalmente ao ar em blocos de programação de 20 minutos na Nickelodeon com apenas 3 temporadas, é seguro dizer que a Netflix estará preenchendo seu projeto com uma grande quantidade de conteúdo extra. No entanto, se esse preenchimento chegará a uma ou duas (ou três!) novas temporadas, precisaremos esperar para saber.

Se houver alguma série na Terra que possa rivalizar com GoT, Avatar é uma forte candidata. Dito isto, a história de Westeros tem uma coisa que a lenda de Aang nunca terá: o elemento surpresa. De fato, uma das razões pelas quais o épico de alta fantasia de George R.R. Martin se tornou tão popular quanto foi porque ninguém conseguia adivinhar o que aconteceria no próximo episódio.

Claro, quase todo fã de séries da Terra já conhecem a história de Aang de cor. Portanto, como exatamente a Netflix manterá seu programa envolvente é uma pergunta que apenas eles podem responder. Mas certamente estamos ansiosos para vê-los tentar.