Marvel Studios ganhou? Marvel Television abandona séries live-action; entenda a disputa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um otimista pode olhar para a rivalidade entre a Marvel Television e a Marvel Studios e dizer que é uma competição amigável entre as empresas para produzir o melhor projeto focado nas várias personagens da Marvel Comics.

Um pessimista (ou realista nesse caso específico) olha para a situação e vê a lenta mas constante destruição da Marvel Television por Kevin Feige, devido à sua infelicidade com o CEO da Marvel, Ike Perlmutter. A verdade provavelmente está em algum lugar no meio disso. Mas o resultado final é o mesmo: a Marvel Television não é mais o que costumava ser. E se um novo relatório da Variety for verdade, pode estar em risco.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O relatório diz que a cisma entre a Marvel Television e a Marvel Studios, pode estar aumentando, já que a primeira pode estar olhando para um futuro em que apenas desenvolve séries animadas e deixa os projetos live-action para as mãos comandadas por Feige.

Feige VS Perlmutter

Antes de nos aprofundarmos nisso, vale nos atualizar rapidamente por que a Marvel Television é tão diferente da Marvel Studios. De volta ao início da ascensão da Marvel em Hollywood, Kevin Feige relatou a Perlmutter sobre a lista de filmes que ele estava desenvolvendo. Perlmutter deu a palavra final sobre quais personagens foram usadas em séries e filmes e, finalmente, qual seria o orçamento dos filmes. Eventualmente, Feige ganhou autonomia para fazer o que quisesse e reportar ao executivo da Disney, Alan Horn, efetivamente excluindo Perlmutter das partes cinematográficas.

Recentemente, foi revelado que a Marvel Studios não se contentará com longas-metragens e estará desenvolvendo séries de TV de grande orçamento para a Disney+. Assim, destrói toda e qualquer importância que as séries da Netflix, Freeform, Hulu e ABC, que a Marvel Television produziam, possam ter.

Resposta da Marvel Television

Agora, com a Marvel Television lutando para manter as séries no ar, e a recente interrupção do desenvolvimento da série live-action do Motoqueiro Fantasma, do Hulu, a Variety revela que fontes informaram que o ramo de TV da empresa de quadrinhos está procurando reduzir suas perdas live-action. Assim, se concentrará na animação, distanciando-se efetivamente de uma vez por todas das franquias de tela grande. Embora, sabemos que What If…? é um projeto do Universo Cinematográfico Marvel.

Se esse for o caso, isso poderia sinalizar o fim da Marvel Television rivalizando com a Marvel Studios. O que significaria que Feige tem o controle completo sobre todas as produções live-action de seu universo. Então, o que isso pode significar para programas como Fugitivos e Manto e Adaga, que são duas das únicas séries live-action que a Marvel Television produz atualmente? Hellstrom também foi cancelada junto com o Motoqueiro Fantasma? Isso não está claro.

Mas quando você está competindo com a Marvel Studios, as coisas não parecem boas. O relatório diz que a Marvel Studios está gastando entre US$ 100 milhões e U $ 150 milhões em cada uma das próximas séries da Disney+. Enquanto isso, a Marvel Television gastou US$ 200 milhões no total para fazer as primeiras temporadas de Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio