Silêncio na Floresta (Fonte: Reprodução)
Silêncio na Floresta (Fonte: Reprodução)

Após Safe e Não Fale como Estranhos, outro romance de Harlan Coben está recebendo uma adaptação televisiva, virando série no vasto catálogo da Netflix. Uma das estreias de junho do streaming, Silêncio na Floresta estreou nessa sexta-feira, dia 12.

A série viu sua locação transferida dos Estados Unidos para a Polônia nessa adaptação da Netflix, que gira em torno do promotor Paweł Kopiński, cuja vida inteira foi envolta em tristeza e mistério depois que sua irmã desapareceu na floresta em um acampamento de verão há 25 anos.

Três outros adolescentes também desapareceram naquela noite, mas enquanto os corpos de Monika e Daniel apareceram pouco tempo depois do sumiço, a irmã de Pawel, Kamilla, e seu amigo Artur, nunca foram encontrados.

Mas quando a polícia questiona Pawel, já adulto, sobre um corpo recém-descoberto, sua determinação em descobrir a verdade e potencialmente encontrar sua irmã é renovada.

Enredo

A série leva um tempo doce para revelar o que realmente aconteceu naquela noite fatídica, mas finalmente obtemos uma resposta. Tudo começou com Wojtek, o acompanhante mais antigo do acampamento, que decidiu se intrometer na vida amorosa dos campistas que ele deveria cuidar.

Um dia, ele pede a Kamilla e Artur para segui-lo, e os conduzi a uma cabana onde Monika e Daniel, com quem eles estavam envolvidos romanticamente, estavam saindo. Kamilla e Artur ficaram furiosos e, com Wojtek, eles planejaram uma trama de vingança.

Os cinco desceram ao lago uma noite e Wojtek os encorajou a tirar a roupa e nadar. Mas enquanto Monika e Daniel estavam na água, o resto deles roubou suas roupas e disse-lhes para voltarem ao acampamento nus.

Monika, no entanto, recusou-se a ser humilhada e aproveitou a oportunidade para insultar Kamilla, e foi aí que o verão glorioso chegou a um fim muito abrupto e sangrento.

O final de Silêncio na Floresta

Kamilla se lançou em Monika, agarrou seu pescoço e apertou o mais forte que pôde. Monika desmaiou, mas não estava claro se ela estava morta. Wojtek então garantiu isso, pegando uma faca e cortando a garganta.

O resto deles entrou em pânico e correu para a floresta, temendo por suas vidas, mas a tragédia ocorreu novamente quando Artur acidentalmente esfaqueou Daniel até a morte depois de confundi-lo com Wojtek.

Kamilla e Artur voltam ao acampamento e contam às mães o que aconteceu. Eles decidem que a polícia não acreditaria em seus filhos e tomam a decisão de enviá-los para um esconderijo, inicialmente por 24 horas, mas depois para sempre.

A mãe de Pawel desapareceu para levar a filha em segurança, sem contar ao filho ou ao marido abusivo o que havia acontecido com Kamilla ou para onde estava indo. Ela pretendia voltar para Pawel, mas foi assassinada pelo marido e enterrada em alguma floresta perto de sua casa, fazendo Pawel acreditar que sua mãe havia o abandonado.

Descobrimos desde cedo que o corpo que apareceu logo no início da série é Artur e, de acordo com as evidências de que ele foi morto por Dawid, o presidente do acampamento, e o pai de Laura, que estava envolvido romanticamente com Wojtek.

O carro pego no circuito interno de vigilância, do qual o corpo de Artur foi arrastado, pertence a ele, e fibras do veículo também foram encontradas no corpo. Em seguida, o relatório de balística da polícia liga a arma de Dawid ao crime.

E Kamilla?

Mas enquanto Artur está morto, Kamilla, se é para acreditar no final, está viva. Sua mãe a levou para um covento, longe de sua casa, e ela passou os últimos 25 anos vivendo como freira.

Pawel se aproximou das mulheres que ele acreditava ser sua irmã na cena final e ela virou a cabeça, mas os créditos rolaram antes que pudéssemos obter uma explicação.

Uma segunda temporada ainda não foi confirmada, mas é possível que haja mais para vermos nessa história. Para os fãs de finais mais abertos, no entanto, a série pode se encerrar por aí.