Primetime Emmy Awards (Fonte: Reprodução)
Primetime Emmy Awards (Fonte: Reprodução)

A Television Academy está ajustando os prazos de elegibilidade e votação para o calendário do Primetime Emmy deste ano em resposta a preocupações feitas por executivos de comunicação de TV e estrategistas de prêmios no atual clima de Coronavírus.

As datas dos prêmios Creative Emmy Awards e Primetime Emmy permanecem inalteradas, respectivamente, de 12 a 13 de setembro e 20 de setembro, e só serão alteradas se as diretivas de segurança estaduais e nacionais dos Estados Unidos considerarem que esse deva ser o caso.

As grandes mudanças desta manhã de sexta-feira (27) envolvem o prazo de inscrição se aproximando de quatro semanas, de 11 de maio a 5 de junho, e o período de votação da Fase 1, que vai de 15 a 29 de junho a 2 a 13 de julho, com a data do anúncio das novas nomeações sendo 28 de julho em vez de 14 de julho O período da primeira fase diminui de 15 para 12 dias.

A votação da fase 2, que foi originalmente definida para os dias 17 e 31 de agosto, começará um pouco mais tarde e durará quatro dias, ocorrendo agora entre os dias 21 e 31 de agosto.

Também está sendo estendida está a data de elegibilidade para episódios suspensos para séries regulares e séries limitadas, já que a TV Academy leva em consideração os atrasos na produção e na programação. Agora, todos os episódios pendentes devem ser transmitidos ou publicados em uma plataforma acessível até 30 de junho, ao invés de 31 de maio.

As séries regular e limitada ainda devem estrear até o final da data de elegibilidade deste ano, que permanece em 31 de maio. Um mínimo de seis episódios continua necessário para que um programa seja qualificado na categoria de séries. Uma série limitada na íntegra deve ser veiculada ou publicada em uma plataforma antes de 30 de junho. Caso contrário, a série limitada será qualificada no Emmy 2020-2021.