A franquia Fallout agora também terá uma série de TV (Fonte: Reprodução)
A franquia Fallout agora também terá uma série de TV (Fonte: Reprodução)

Boas notícias diretamente da Bethesda Studios nesta quinta-feira (02), e não, não é uma atualização sobre Elder Scrolls VI, a continuação de Skyrim, ou sobre o recém-lançado Fallout 76. A Amazon Studios licenciou os direitos da aclamada franquia de jogos com a Kilter Films de Jonathan Nolan e Lisa Joy para um projeto de série, que já está em desenvolvimento.

Se você é fã da franquia de games, já é algo para se comemorar. Se você é fã de Westworld, também. Afinal, Nolan e Joy são os responsáveis pela adaptação do filme para série da HBO.

Se você não está familiarizado com o mundo de Fallout, que existe desde 1997, ocorre em um futuro que é uma mistura de paisagens estéticas dos Estados Unidos nos anos 40 e 50, só que em um cenário radioativo, graças a uma guerra nuclear global que devastou a Terra em 2077.

Os protagonistas geralmente emergem de bunkers anos depois, quando a ameaça da guerra nuclear parece estar no passado, apenas para enfrentar o deserto selvagem e os ambientes hostis com uma mistura de horror e humor de filmes B, com uma pitada de propaganda capitalista sardônica.

A série de sucesso crítico e financeiro assistiu a várias sequências e reimaginações ao longo dos 23 anos de sua existência. Mas o projeto de uma série será a primeira adaptação do videogame para a TV ou cinema, e já está sendo bastante antecipado pelos fãs.

O que sabemos sobre Fallout?

Além do teaser, que você pode conferir acima, os responsáveis pelo projeto provocaram um pouco do que podemos esperar da adaptação de Fallout.

Segundo a Collider, aqui está o que Nolan e Joy disseram sobre o projeto:

“Fallout é uma das melhores séries de jogos de todos os tempos. Cada capítulo dessa história incrivelmente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter passado com a família e os amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard e o resto dos lunáticos brilhantes da Bethesda para dar vida a esse universo maciço, subversivo e sombriamente engraçado com a Amazon Studios”.

Todd Howard, produtor executivo da Bethesda Game Studios, seguiu dizendo:

“Na última década, vimos várias maneiras de trazer Fallout para a tela. Mas ficou claro desde o momento em que conversei pela primeira vez com Jonah e Lisa, há alguns anos, que eles e a equipe de Kilter foram os únicos a fazer o certo. Somos enormes fãs do trabalho deles e não poderíamos estar mais animados em trabalhar com eles e a Amazon Studios”.

Albert Cheng, COO e co-chefe de televisão da Amazon Studios, também comentou:

“Fallout é uma franquia global icônica, com legiões de fãs em todo o mundo e uma história rica e profundamente convincente que o potencializa. E Jonah e Lisa são os contadores de histórias perfeitos para dar vida a esta série. Estamos empolgados por nos juntarmos à Bethesda para trazer Fallout à televisão”