13 Reasons Why (Fonte: Reprodução)
13 Reasons Why (Fonte: Reprodução)

Com uma nova temporada de 13 Reasons Why chegando na Netflix, é claro que a polêmica em torno da série retornaria. O Parents Television Council pediu ao serviço de streaming que remova a série da categoria adolescente em seu catálogo.

A organização fez os anúncios apenas alguns dias antes da próxima reunião de acionistas da Netflix, que acontece nesta quinta-feira (4). A temporada final de 13 Reasons Why estreia nessa sexta-feira (5).

Tim Winter, presidente da organização, disse em comunicado enviado ao Deseret News:

“Você não pode dizer simultaneamente 13 Reasons Why destina-se a jovens telespectadores enquanto classifica o programa como apropriado apenas para públicos maduros. Não é possível normalizar simultaneamente o uso de narcóticos para crianças enquanto evita representações de produtos de tabaco para crianças. E você não pode aplicar uma classificação PG-13 ou TV-14 à programação que, pelas próprias diretrizes do setor, requer um R ou TV-MA para diálogo explícito”.

“Pedimos que a Netflix imediatamente remova 13 Reasons Why da categoria de programação adolescente”, continuou. “Enquanto a Netflix trabalha para aumentar seu domínio no mercado de streaming de vídeo, a empresa deve agir com maior responsabilidade corporativa, principalmente para os milhões de famílias que são clientes”.

“Apelamos à liderança da Netflix para fazer a coisa certa. E se não o fizerem, pedimos aos acionistas da Netflix que responsabilizem a empresa por esse comportamento grosseiramente irresponsável”, concluiu Winter.