Boba Fett pode se tornar o vilão de The Mandalorian (Fonte: Montagem/Reprodução)
Boba Fett pode se tornar o vilão de The Mandalorian (Fonte: Montagem/Reprodução)

The Mandalorian já nos provocou com o retorno de Boba Fett na Disney+. Mas é realmente provável que o caçador de recompensas mais famoso de Star Wars apareça em episódios futuros da série live-action da Lucasfilm?

Depois de aparentemente sucumbir à sua morte em O Retorno de Jedi, não vimos muito de Boba Fett até que as prequels mostravam uma versão muito mais jovem dele. Também vimos essa versão no final da segunda temporada de Star Wars: The Clone Wars. Mas fora isso, só vimos mais da personagem no Universo Expandido, hoje considerado não canônico.

Boba Fett é uma das personagens mais icônicas da galáxia muito, muito distante. De fato, os fãs pediram anos para vê-lo retornar em qualquer mídia. Mas esse dia ainda está por vir. E se ele vier com The Mandalorian, como isso poderia ocorrer?

O retorno de Boba Fett

Em Legends, o Universo Expandido, Fett usa seu jetpack para escapar do poço de Sarlacc. Agora, uma nova teoria apresentada pelo ScreenRant sugere que o caçador de recompensas poderia retornar nas próximas temporadas de The Mandalorian e até servir como um dos principais vilões.

Conforme revelado por Din Djarin (Pedro Pascal), os mandalorianos não são um povo, mas um credo. Um código de honra para viver, se você preferir. Jango Fett nunca foi um mandaloriano, mas um caçador de recompensas que roubou beskar. O mesmo é verdade sobre seu filho, Boba Fett. Portanto, se a personagem realmente retornasse, seria um confronto épico entre dois caçadores de recompensa; um verdadeiro mandaloriano e um impostor.

E se, após sua derrota embaraçosa, Moff Gideon (Giancarlo Esposito) decidir empregar a ajuda de outro caçador de recompensas para ir atrás de Mando e Baby Yoda? Bem, se for esse o caso, quem melhor do que um respeitável que também serviu a Lord Vader no seu tempo?

É claro que é apenas uma teoria. Mas os produtores da série foram bastante evasivos sobre a possibilidade da aparição da personagem e, embora não tenham confirmado, também não negaram nada.