Beavis and Butt-Head (Fonte: Reprodução)
Beavis and Butt-Head (Fonte: Reprodução)

Parece que a Comedy Central está nostálgica. A rede a cabo da ViacomCBS está se unindo com o criador Mike Judge para um revival da série animada Beavis and Butt-Head. Segundo o The Hollywood Reporter, o acordo inclui um pedido de duas temporadas e planos para spin-offs.

Judge retornará como a força motriz central do programa, roteirizando, produzindo e dando voz para as duas personagens icônicas, que se tornaram sensações da cultura pop no início dos anos 90 na irmã corporativa da Comedy Central, a MTV.

Na nova encarnação, Beavis e Butt-Head entrarão em um “mundo totalmente novo da Geração Z”, com meta-temas que são relatados por ambos os novos fãs, que podem não estar familiarizados com a série original, e os antigos.

“Beavis and Butt-Head foram a voz definidora de uma geração, e mal podemos esperar para ver como eles navegam pelas águas traiçoeiras de um ano-luz do mundo por conta própria” revelou Chris McCarthy, que supervisiona o grupo de entretenimento e juventude da ViacomCBS como presidente.

A nova versão dos adolescentes vem menos de 10 dias depois que a Comedy Central se tornou a casa de Jodie, a série de animação adulta que é um spin-off da clássica animação Daria, que em si era uma ramificação de Beavis and Butt-Head.

Beavis and Butt-Head foram lançados originalmente como parte da Liquid Television, da MTV, em 1992. Um ano depois, ganharam uma série própria. O programa foi exibido entre 25 e 50 episódios originais por ano até 1997, voltando somente em 2011 para uma 8ª temporada. Um longa-metragem, Beavis e Butt-Head Detonam a América, estreou em 1996.

O olhar satírico de Beavis and Butt-Head sobre a Geração X se tornou um fenômeno da cultura pop, com a animação inspirando histórias em quadrinhos e vários videogames, além do spin-off, Daria. A série inspirou Trey Parker e Matt Stone a criar South Park.