Netflix (Fonte: Reprodução)
Netflix (Fonte: Reprodução)

A Netflix geralmente não gosta de séries de longa duração. Infelizmente, isso às vezes isso significa que ótimos programas acabam chegando ao seu fim mais cedo do que os fãs esperavam. Além disso, a gigante do streaming cancelou muitos programas como Everything Sucks! e Gipsy, para a decepção dos críticos.

Duas ou três temporadas costumam ser o limite para muitas séries originais, porque se tornam muito caros para o streaming e difíceis demais para os novos espectadores, segundo o Deadline no ano passado. Isso teoricamente significou o fim de One Day at a Time, que foi salva e ganhou uma 4ª temporada fora da Netflix e pode ver Demolidor retornar pela Disney.

Existem séries da marca Original Netflix impecáveis do ponto de vista dos críticos. Mas algumas que passaram muito perto acabaram encontrando seu cancelamento mais cedo no streaming. Reunimos 13 ótimos programas que a Netflix cancelou, mas que receberam uma pontuação média superior a 85% da crítica:

LUKE CAGE

Cancelada após 2 temporadas

  • Pontuação da crítica: 87%
  • Pontuação de audiência: 71%

Descrição da Netflix: “Um ex-presidiário inquebrável que usa capuz luta para limpar seu nome e salvar seu bairro. Ele não estava procurando uma briga, mas as pessoas precisam de um herói”.

O que os críticos disseram: “Demora uma temporada para Luke encontrar alguma sensação de certeza, para o bem ou para o mal. O próximo passo de sua jornada pode ser o mais fascinante”, Indiewire.

ATYPICAL

Cancelada após 4 temporadas

  • Pontuação da crítica: 87%
  • Pontuação de audiência: 95%

Descrição da Netflix: “Quando um adolescente do espectro do autismo decide arrumar uma namorada, sua tentativa de obter mais independência coloca toda a família em um caminho de autodescoberta”.

O que os críticos disseram: “Atypical está provando mais uma vez porque continua sendo a melhor meia hora na lista da Netflix”, Forbes.

SANTA CLARITA DIET

Cancelada após 3 temporadas

  • Pontuação da crítica: 89%
  • Pontuação de audiência: 90%

Descrição da Netflix: “Eles são um casal de corretores comuns até que ela sofreu uma mudança dramática que os leva a um caminho de morte e destruição. Em um bom sentido”.

O que os críticos disseram: “Embora a terceira temporada seja o olhar mais rico e estratificado sobre casamento e mortalidade de todos os tempos, Santa Clarita Diet permanece gloriosamente fácil de assistir”, Collider.

EASY

Cancelada após 3 temporadas

  • Pontuação da crítica: 90%
  • Pontuação de audiência: 86%

Descrição da Netflix: “Apresenta oito vinhetas que seguem a vida complicada e pouco conectada dos jovens de Chicago nos anos 20 e 30, enquanto enfrentam amor, sexo e auto-aperfeiçoamento”.

O que os críticos disseram: “A temporada final preenche as possibilidades do conceito do programa, informando-o com fúria humanista”, Slant Magazine.

GLOW

Cancelada após 4 temporadas

  • Pontuação da crítica: 92%
  • Pontuação de audiência: 86%

Descrição da Netflix: “Nos anos 80 de Los Angeles, uma equipe de desajustadas se reinventa como as Gorgeous Ladies of Wrestling. Uma comédia da equipe por trás de Orange Is the New Black“.

O que os críticos disseram: “A terceira temporada é uma luta livre entre causa e efeito, combatendo toda felicidade com um custo proporcionalmente íngreme”, The Atlantic.

DEMOLIDOR

Cancelada após 3 temporadas

  • Pontuação da crítica: 92%
  • Pontuação de audiência: 92%

Descrição da Netflix: “Cego quando jovem, Matt Murdock luta contra a injustiça durante o dia como advogado e à noite como o super-herói Demolidor em Hell’s Kitchen, Nova York”.

O que os críticos disseram: “O que está claro é que o (Erik) Oleson e sua equipe correram após uma segunda temporada superlotada, voltando o foco para as pessoas que vivem nessa história”, RogerEbert.com

BOJACK HORSEMAN

Cancelada após 6 temporadas

  • Pontuação da crítica: 93%
  • Pontuação de audiência: 95%

Descrição da Netflix: “Conheça o cavalo de sitcom mais amado dos anos 90, 20 anos depois. Ele é um cretino com um coração de.. Não exstamente ouro… Mas algo como ouro. Cobre?”

O que os críticos disseram: “Uma temporada de destaque em que o programa tipicamente voltado para o interior se transforma, ampliando as lentes para perguntar o que devemos um ao outro”, Esquire.

LOVE

Cancelada após 3 temporadas

  • Pontuação da crítica: 94%
  • Pontuação de audiência: 86%

Descrição da Netflix: “A rebelde Mickey e o bom-de-natureza Gus navegam nas emoções e agonias dos relacionamentos modernos nesta comédia ousada criada por Judd Apatow“.

O que os críticos disseram: “Love consegue fechar em seus próprios termos, em uma nota não convencional e esperançosa. Mas também fornece algo que a maioria de nós procura, mas que muitas vezes não encontra em nossos programas de televisão: algumas surpresas genuínas que não conseguimos ver chegando”, Vulture.

CARA GENTE BRANCA

Cancelada após 4 temporadas

  • Pontuação da crítica: 95%
  • Pontuação de audiência: 51%

Descrição da Netflix: “Estudantes de cor navegam nas negligências diárias e nas políticas escorregadias da vida em uma faculdade da Ivy League que não é tão ‘pós-racial’ quanto pensa”.

O que os críticos disseram: “A sátira do campus da faculdade tenta conciliar duas histórias complicadas e, na maioria das vezes, é bem-sucedida”, New York Times.

TUCA & BERTIE

Cancelada após 1 temporada

  • Pontuação da crítica: 98%
  • Pontuação da audiência: 66%

Descrição da Netflix: “Tucano de espírito livre, Tuca e a tímida Bertie são melhores amigas – e pássaras – que se guiam nos altos e baixos da vida”.

O que os críticos disseram: “Tuca & Bertie lidou com uma ampla gama de emoções em apenas uma curta temporada com o máximo de humor e coração – e vê-lo cancelado antes mesmo de ter chance de crescer é um golpe para os fãs”, Polygon.