Netflix (Fonte: Reprodução)
Netflix (Fonte: Reprodução)

Netflix virou sinônimo de “ser” e “estar” para quem está de quarentena. A pandemia do Coronavírus (COVID-19) está nos obrigando a ficar em casa, para bem de nossa saúde e do próximo, e o serviço de streaming mais popular do Brasil e do mundo virou um dos poucos atrativos para muitos que podem não sair do lar.

Não é por acaso que as ações da Netflix decolaram e a empresa chegou a passar o valor da Disney em meio à crise atual. E com tanta busca por conteúdo, muitos estão atrás de listas para saber o que maratonar nesses dias de distanciamento social.

Enquanto até mesmo Stephen King já indicou séries no catálogo, o Observatório de Séries também já deu sua opinião sobre as melhores séries dramáticas e as melhores séries de comédia do streaming. Mas se você já viu as séries mais populares do mundo na Netflix, chegou a hora de saber o que os críticos consideram como a melhor opção de entretenimento.

Para isso, fizemos uma lista com as 10 séries Originais Netflix que foram certificadas como 100% Fresh no Rotten Tomatoes. Confira abaixo o mais alto nível de conteúdo oferecido pelo serviço de streaming segundo os críticos:

Crazyhead

Lançada em 2016, esta maluca comédia britânica é um pouco como Buffy, a Caça-Vampiros, seguindo uma jovem que deve matar demônios. Ao longo do caminho, ela conta algumas piadas ao estilo clássico do humor inglês.

O Assassino Confesso

Lançado em 2019, este documentário sobre um drama policial segue Henry Lee Lucas. Ele confessou centenas de assassinatos, encerrando muitos casos não resolvidos. No entanto, os resultados do DNA contradizem suas confissões e podem expor a maior farsa da justiça criminal na história dos EUA.

Na Rota do Dinheiro Sujo

Lançado em 2018, com a 2ª temporada lançada recentemente, este documentário analisa várias histórias de ganância corporativa, corrupção e crime na economia global.

Giri / Haji

Lançado em 2019, este thriller policial ambientado em Tóquio e Londres, analisa o efeito borboleta de um assassinato em duas cidades. A história segue um detetive da polícia de Tóquio que arrisca seu trabalho, família e honra quando viaja a Londres para procurar seu irmão há muito perdido. O que ele acaba descobrindo é o segredo que os separou.

Ugly Delicious

Lançado em 2018, com uma 2ª temporada lançada em 2020, este diário de viagem conta com a presença do chef David Chang, vencedor do prêmio James Beard, em uma jornada para os pontos culinários do mundo todo. Cada episódio destaca um prato ou conceito e explora como é feito em diferentes regiões e como evolui. Inúmeras celebridades aparecem ao longo de cada temporada.

Chewing Gum

Lançada em 2015, mas estreando na Netflix em 2016, esta peculiar comédia britânica segue Tracey, 24 anos, criada em uma família religiosa e que agora está pronta para viver sua própria vida sem restrições. Seu primeiro grande objetivo é perder a virgindade à medida que aprende mais sobre o mundo.

Feel Good

Lançado em 2020, este drama acompanha a comediante Mae Martin, que estrela como ela mesma. Ela é canadense e mora em Londres, lidando com duas grandes coisas que acontecem em sua vida: o novo e bagunçado relacionamento com a namorada e os desafios de lidar com a sobriedade.

Big Mouth

Lançado em 2017, são três temporadas desta comédia animada para adultos de Nick Kroll e Andrew Goldberg. O show é sobre os horrores de um adolescente passando pela puberdade. Também emprestam suas vozes nesta série John Mulaney, Maya Rudolph e Jordan Peele.

Master of None

Lançada em 2015, essa comédia é estrelada por Aziz Ansari e é vagamente baseada nas experiências da vida real dos quadrinhos. Ansari interpreta Dev, um ator de Nova York que luta com sua vida pessoal e profissional. O show também conta com os pais da vida real de Ansari.

Mystery Science Theater 3000

Lançada em 2017, esta comédia estrela Felicia Day, Patton Oswalt e Jonah Ray, enquanto eles, juntamente com seus amigos-robôs, assistem a filmes B bregas e zombam deles. E quando dizemos filmes B bregas, estamos falando de filmes absolutamente horríveis. Infelizmente, o show não está disponível no catálogo brasileiro. Mas vale a menção.