David Harbour como Jim Hopper em Stranger Things (Fonte: Reprodução)
David Harbour como Jim Hopper em Stranger Things (Fonte: Reprodução)

Os fãs de Stranger Things sabiam que Jim Hopper (David Harbour) realmente não havia morrida no final da 3ª temporada, e eles provaram que estavam certos quando o teaser da 4ª temporada revelou que o xerife de Hawkins havia realmente sobrevivido à explosão.

Mas agora ele se encontra preso na Rússia. A pergunta que nos resta, então, é: como ele vai escapar e voltar para seus entes queridos? A menos que, é claro, ainda haja mais na história, como sugere essa INSANA teoria dos fãs.

Conforme apresentado pelo ScreenRant, essa teoria se pergunta se o Hopper que vemos no teaser de Stranger Things 4 é realmente Hopper… Ou um clone do xerife! A ideia surgiu da maneira como a cena pós-créditos da 3ª temporada teve fortes vibes de O Enigma de Outro Mundo.

A cena apresentava um monstro atacando pessoas em um posto avançado de neve. Dado que Stranger Things sempre usa de suas influências na manga, talvez o filme de terror clássico de John Carpenter, um favorito conhecido dos irmãos Duffer, inspire a série da Netflix. Portanto, duas versões de Hopper.

Dois Hopper?

David Harbour como Jim Hopper em Stranger Things (Fonte: Reprodução)

Sim, essa teoria não sugere que Hopper esteja morto… Apenas que o da Rússia é um clone. Há duas possíveis explicações para isso:

  • Uma é que ele foi criado pelo Mind Flayer. Billy (Dacre Montgomery) encontrou um clone de si mesmo no Mundo Invertido, na 3ª, e agora que é mais poderoso que a criatura talvez possa enviar um clone Hopper para o nosso mundo. A razão para isso seria se vingar de Eleven (Millie Bobby Brown). Que melhor maneira de fazer isso do que assumir a forma de seu pai adotivo, certo?
  • Outra, é que os russos criaram o clone Hopper. O motivo deles seria semelhante. Eles enviariam o Clone Hopper de volta a Hawkins para se infiltrar no grupo que frustrou seus planos da última vez, a fim de descobrir o que sabem sobre o Mundo Invertido. Lembre-se, os soldados russos pouparam o prisioneiro “americano”. Eles devem ter grandes planos para ele, então.

O certo é que teremos de esperar pela série, que atrasou suas gravações devido ao Coronavírus (COVID-19), e por isso pode demorar mais do que se esperava inicialmente para chegar ao catálogo da Netflix.

Até lá, vale conferir as listas liberadas pelos escritores de Stranger Things para ir se preparando para a estreia da 4ª temporada e criar teorias tão malucas e prováveis como essa.