La Casa de Papel: o que esperar da Parte 5? (Fonte: Reprodução)
La Casa de Papel: o que esperar da Parte 5? (Fonte: Reprodução)

O fenômeno internacional da Netflix, La Casa De Papel, estreou sua 4ª temporada nesta última sexta-feira (03) no catálogo do streaming. E, se você já assistiu ao novo ano inteiro, certamente a série estará de volta para uma 5ª temporada. Portanto, reunimos tudo o que sabemos até agora sobre La Casa de Papel Parte 5, incluindo o que podemos esperar e para quando quando podemos esperar.

Provavelmente, ouviremos sobre o desempenho da série nas próximas semanas, quando divulgarem números de exibição do programa. E dificilmente veremos números ruins. Anteriormente, a série quebrou a maioria dos recordes, mantendo o recorde atual de ser o título mais assistido na Netflix de língua não-inglesa.

Antes de avançarmos para as perspectivas da parte 5, você absolutamente desejará ir e conferir o documentário que foi lançado também em 3 de abril. Ele documenta a ascensão meteórica da série com convidados, incluindo Ted Sarandos, CEO da Netflix, grande parte do elenco e os criadores do programa.

La Casa de Papel Parte 5

Primeiramente, a série foi renovada para a 5ª temporada? Oficialmente, não. Oficialmente, a série ainda não foi renovada. Mas quase todos os sinais apontam para uma quinta temporada. Começando pelo fato de que a história ainda não acabou.

Como entraremos em detalhes mas afrente, o segundo assalto ainda não foi concluído. Isso significa que ainda temos pelo menos mais uma temporada para amarrar pontas soltas e, com sorte, ver a gangue escapar.

Além disso, Álex Pina, criador de La Casa de Papel, e sua equipe de roteiristas e diretores já disseram várias vezes que há planos para uma quinta temporada. Inclusive, em outubro de 2019, notícias de várias fontes da Espanha diziam que a quinta temporada da série já havia começado a pré-produção.

Em uma entrevista à imprensa espanhola em novembro de 2019, Jesús Colmenar, produtor da série, afirmou que uma quinta parte estava absolutamente adiantada dizendo que “pode se dizer que existe uma quinta temporada”. No entanto, em dezembro do mesmo ano, Álex Pina afirmou que ele não estava ciente de que uma quinta parte tivesse sido encomendada.

Se a pré-produção já começou, esperamos que a série já tenha começado a filmar e estivesse prevista para começar ainda em 2020. Isso também foi previsto pelo site espanhol ForumlaTV. Mas com o surto de Coronavírus atingindo a Espanha com tanta força quanto o resto do mundo, é provável que qualquer filmagem planejada para o período de quarentena 2020 tenha sido cancelada.

Por fim, dada a potência e a capacidade de atrair um público verdadeiramente global, a Netflix desejará continuar dando novas temporadas ao programa. La Casa de Papel é uma questão de tempo.

O que esperar da 5ª temporada?

Vamos recapitular rapidamente os eventos da parte 4 e como eles foram concluídos. O assalto ainda está em andamento, com Lisboa agora se juntando ao resto da gangue no Banco da Espanha.

O maior desafio que a gangue enfrenta é que agora o Professor foi pego em flagrante. Com uma arma apontada para ele, a série corta para créditos com uma nova e deprimente versão de Bella Ciao.

De volta ao banco, a gangue agora precisa trabalhar nos estágios finais do assalto e começar sua fuga. Sabemos que a equipe continua no porão para derreter o ouro em pequenas bolas para extração.

Obviamente, a grande questão que surgirá se a equipe escapar é se eles conseguem manter sua liberdade.

Quando esperar a 5ª temporada?

Com um atraso esperado nas filmagens, provavelmente veremos a série retornar em algum momento de 2021. Talvez a melhor aposta no momento está além de agosto de 2021. Mas isso é pura especulação.