Iain Glen é Bruce Wayne na 2ª temporada de Titãs (Fonte: Reprodução)
Iain Glen é Bruce Wayne na 2ª temporada de Titãs (Fonte: Reprodução)

Quando Titãs retornar para sua segunda temporada, a série DC Universe adicionará várias personagens da DC. Nenhuma maior do que o próprio Batman! Bem, mais ou menos.

A versão que Iain Glen, o Jorah Mormont de Game of Thrones, retratará em Titãs focará exclusivamente no lado de Bruce Wayne de Batman. Então, parece que não veremos muito da vida dupla do vigilante mais famoso de Gotham.

“Ele ainda é o Batman”, garantiu o showrunner Greg Walker ao TheWrap. “Nós simplesmente não o vemos correndo com sua capa e capuz, e nem o batsinal“.

Protecionismo da Warner

Batman é o personagem mais lucrativo da DC. Por isso, a Warner Bros tem sido ferozmente protetora. O personagem já liderou três franquias no cinema, além participar de uma quarta. Além disso, Robert Pattinson irá protagonizar a quarta franquia solo do Homem-Morcego com The Batman de Matt Reeves.

A versão somente Bruce Wayne de Glen é apenas uma das maneiras pelas quais os programas de TV baseados na DC Comics estão incorporando o máximo de Batman possível em seus mundos, apesar do personagem permanecer fora dos limites na tela pequena.

Isso deu a Titãs a oportunidade de retratar Batman, que já foi interpretado por diversos atores diferentes. Estamos falando de Adam West, Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale, David Mazous, Ben Affleck… E só estamos falando do live-action mainstream. A imagem do Homem-Morcego não pode ficar desgastada ou banalizada. Isso leva a série a explorar Bruce Wayne ao invés do herói mascarado.

Bruce Wayne x Batman

“Bruce é realmente bom em ser Batman. Mas ele é horrível em ser Bruce”, explicou Walker. “Ele meio que assumiu um aspecto de sua personalidade e identidade, e focou nisso às custas de ser uma pessoa que precisa lidar com relacionamentos”.

“Bruce Wayne foi uma personagem no ano passado de uma maneira enorme, em termos da batalha psicológica pela qual Dick estava passando”, disse Walker. “Para realmente ter um relacionamento com um show, caminhar e conversar com Bruce Wayne parecia ser o próximo passo, se você fizer isso de uma maneira emocional e psicologicamente real”.

A 2ª temporada se concentrará em Grayson tentando reunir os Titãs após o encontro com Trigon no final da 1ª temporada. Walker disse que todos os membros dos Titãs terão seus próprios sentimentos em relação ao multimilionário Bruce Wayne.

“Vemos versões de Bruce que estão no mundo consciente e vemos manifestações de Bruce que, às vezes, não estão enraizadas na realidade. A imaginação das pessoas sobre Bruce assume sua própria forma. Bruce é muitas coisas para muitas pessoas”, disse ele. “Uma limitação do show é que não podemos ter o Batman. Então, tentamos transformar isso em muitas possibilidades de explorar Bruce, e em todas as dimensões de Bruce”.