O Cristal Encantado: Era da Resistência trouxe um elenco de peso para a Netflix (Fonte: Montagem/Reprodução)

O Cristal Encantado: A Era da Resistência finalmente estreou na Netflix. Trazendo toda a magia de Jim Henson, a série é baseada no filme O Cristal Encantado de 1982, dirigido por Henson e Frank Oz.

Oz e Henson são mestres quando se fala em marionetes, e ver a série é um deleite não só para os fãs de fantoches, mas para qualquer um que goste de uma boa aventura fantástica.

Mas, ao assistir o programa, você pode não reconhecer todas as vozes do elenco. Contudo, você com certeza conhece as caras desses astros e estrelas que emprestaram a suas vozes para o show! Confira o elenco galático que foi reunido para trazer de volta o mundo de Thra:

Sigourney Weaver

Waever é a narradora dessa aventura fantástica. A atriz é conhecida por interpretar Ellen Ripley na franquia Alien. Além disso, a vimos na franquia Os Caça-Fantasmas e no sucesso de bilheteria Avatar. A estrela também foi a vilã do crossover Marvel da Netflix, Os Defensores.

Donna Kimball

Kimball vive Aughra. A atriz já esteve em filmes como Solaris, Prenda-me se for Capaz e Patch Adams: O Amor é Contagioso. Mas ela tem muito know-how de bonecos: a atriz esteve em Crimes em Happytime e nas séries Sigmund and the Sea Monsters e Sid, o Cientista.

Taron Egerton

Egerton interpreta Rian. Certamente, o astro está em alta. Depois do sucesso na franquia Kingsman, o ator protagonizou Robin Hood: A Origem e o recente sucesso de crítica Rocketman, no papel de Elton John.

Harris Dickinson

Dickinson é Gurjin. O ator está em ascensão após o sucesso de crítica de Postcards from London. Ele estará nos futuros blockbusters Malévola 2 e Kingsman: O Grande Jogo.

Lena Headey

Headey vive Maudra Fara. A atriz deve estar lá trás na memória dos amantes da cultura pop. Afinal, viveu Gorgo, a rainha de Esparta em 300. Mas é claro que seu papel de destaque foi na televisão. E não, não estamos falando de quando ela protagonizou a série Terminator: The Sarah Connor Chronicles, mas sim de Cersei Lannister em Game of Thrones.

Hannah John-Kamen

John-Kamen interpreta Naia. A atriz é outra que esteve em Game of Thrones. E vale ressaltar que a lista de ex-estrelas da série fantástica da HBO nesse elenco não é pequena. Além disso, ela atuou como Ghost em Homem-Formiga e a Vespa, Jogador Nº 1 e Black Mirror.

Anya Taylor-Joy

Taylor-Joy é Brea. A atriz esteve em A Bruxa e no universo de super-heróis de M. Night Shyamalan em Fragmentado e Vidro. Além disso, estará em Os Novos Mutantes (se esse filme finalmente sair…).

Nathalie Emmanuel

Emmanuel vive Deet. A atriz é mais uma que esteve na série Game of Thrones, na qual interpretou Missandei. Ela também está na franquia Velozes e Furiosos desde o 7º longa e protagoniza a série Four Weddings and a Funeral da Hulu, baseada no filme Quatro Casamentos e um Funeral.

Caitriona Balfe

Balfe interpreta Tavra. A atriz, que esteve em Rota de Fuga e no sucesso Truque de Mestre, é protagonista da série Outlander.

Helena Bonham Carter

Bonham Carter vive All-Maudra. A atriz tem uma longa carreira e é bastante conhecida por Clube da Luta, Sweeney Todd: O barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Os Miseráveis e pela franquia Harry Potter.

Natalie Dormer

Dormer é Onica. A atriz é mais uma que esteve em Game of Thrones, onde interpretou Margeary Tyrell. Seu primeiro trabalho de reconhecimento mais amplo foi na série The Tudors. Além disso, esteve na franquia Jogos Vorazes e até no Universo Cinematográfico Marvel em Capitão América: O Primeiro Vingador.

Eddie Izzard

Izzard interpreta Cadia. O ator esteve na série The Riches, além do filme Operação Valquíria, Across the Universe e na franquia Onze Homens e um Segredo.

Theo James

James vive Rek’yr. O ator esteve no filme Próxima Parada: Apocalipse da Netflix e nas franquias Divergente e Anjos da Noite.

Toby Jones

Jones é o Bibliotecário. O ator teve papéis de destaque em franquias de sucesso, como Harry Potter, Jogos Vorazes e nos filmes do Capitão América do MCU.

Shazad Latif

Latif interpreta Kylan. O ator esteve nas séries Spooks, Penny Dreadful e Star Trek: Discovery. No cinema, esteve em filmes como O Passageiro e O Exótico Hotel Marigold 2.

Gugu Mbatha-Raw

Mbatha-Raw é Seladon. A atriz esteve no remake live-action de A Bela e a Fera, além de estrelar Uma Dobra no Tempo, O Paradoxo Cloverfield e O Destino de Júpiter.

Mark Strong

Strong vive Ordon. O ator tem uma boa vivência como vilões. Ele interpretou o antagonista em filmes como Kick-Ass: Quebrando Tudo, Sherlock Holmes, Shazam, e Lanterna Verde. Também está na franquia Kinsgman.

Alicia Vikander

Vikander interpreta Mira. A atriz esteve em Ex_Machina: Instinto Artificial, Tomb Raider: A Origem, A Garota Dinamarquesa, Submerssão e na franquia Bourne.

Benedict Wong

Wong é o General. O ator entrou para o MCU em Doutor Estranho, e esteve nos sucessos de bilheteria Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Na TV, esteve na série Marco Polo, da Netflix.

Awkwafina

Awkwafina vive a Colecionadora. A atriz esteve em Vizinhos 2, Oito Mulheres e um Segredo e na comédia de sucesso Podres de Ricos. Além disso, está escalada para Jumanji: Próxima Fase.

Mark Hamill

Hamill interpreta o Cientista. O ator despensa apresentações. Afinal, é ninguém menos que Luke Skywalker nos filmes da franquia Star Wars. Outro trabalho muito conhecido do ator é como artista voz, já que ele viveu o Coringa em diversos produtos da DC.

Ralph Ineson

Ineson é o Caçador. O ator esteve na franquia Harry Potter e também participou do MCU em Guardiões da Galáxia. Além disso esteve em Jogador Nº 1 e na televisão participou do recente sucesso Chernobyl, Game of Thrones e do britânico The Office.

Jason Isaacs

Isaacs é o Imperador. O ator viveu Lúcio Malfoy na franquia Harry Potter e também estava no longa O Patriota. Na televisão, participou do cancelado The OA, da Netflix, e Star Trek: Discovery.

Keegan-Michael Key

Key é o Mestre do Ritual. O ator fazia dupla com Jordan Peele na hilária série de esquetes Key & Peele, do Comedy Central. No cinema, esteve em O Predador, Toy Story 4 e no remake live-action de O Rei Leão.

Simon Pegg

Pegg é o Camareiro. O ator protagonizou, ao lado de Nick Frost, a Trilogia do Cornetto de Edgar Wright, Todo Mundo Quase Morto, Chumbo Grosso e Heróis da Ressaca. Além disso, repetiu a dobradinha com Frost em Paul: O Alien Fugitivo e está nas franquias Missão Impossível, Star Trek e Star Wars.

Andy Samberg

Samberg é o Herege. Famoso pela sua participação em Saturday Night Live e sua banda cômica Lonely Island, o ator atualmente protagoniza a série de sucesso de Michael Schur, Brooklyn Nine-Nine.