Nesta sexta-feira (20), no Hall H da San Diego Comic Con, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou oficialmente a programação de projetos do estúdio para os próximos dois anos.

Assim, o MCU finalmente revela os passos que a Fase 4 tomará, com seus longa-metragens e suas séries exclusivas da Disney+, o futuro serviço de streaming da Disney, que será lançado nos Estados Unidos em 12 de novembro.

Confira tudo o que foi anunciado pela Marvel nessa San Diego Comic Con!

Eternals

Feige começou com uma visão geral do longa-metragem Eternals, uma nova e empolgante equipe de super heróis para o Universo Cinematográfico da Marvel. Então, Feige apresentou a diretora, Chloé Zhao, seguida pelas estrelas do filme, incluindo Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Salma Hayek como Ajak, Lia McHugh como Sprite, Don Lee como Gilgamesh e Angelina Jolie como Thena. Assim, Eternals fará sua estréia no MCU em 6 de novembro de 2020, nos cinemas.

The Falcon and the Winter Soldier

Feige também trouxe novidades sobre as séries originais Disney+. Então, The Falcon e The Winter Soldier foi oficialmente apresentada. Assim, a série trará dois dos heróis mais populares do MCU (Sam Wilson, o Falcão de Anthony Mackie e Bucky Barnes, o Soldado Invernal de Sebastian Stan) em uma série de aventura repleta de ação. Dessa forma, eles lutarão juntos contra o mal após os eventos de Vingadores: Ultimato. Mackie e Stan subiram ao palco para saudar os fãs. Mas a surpresa ficou pelo retorno de Daniel Brühl como o vilão Barão Zemo. The Falcon and the Winter Soldier deve estrear na Disney+ no segundo semestre de 2020.

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings

Feige falou sobre o longa-metragem Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings e detalhou como a lenda tem sido sugerida nos filmes da MCU desde o primeiro Homem de Ferro. Em uma surpresa imprevista para todos, Feige anunciou Simu Liu como protagonista e tanto o ator quanto o diretor, Destin Daniel Cretton, subiram ao palco para cumprimentar o público. Kevin também compartilhou com o público que Awkwafina terá um papel, ainda a ser divulgado. Então, Kevin revelou ao público do Hall H que o verdadeiro mandarim será interpretado pelo célebre ator chinês Tony Leung. O filme deve chegar aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021.

WandaVision

Em seguida, Feige anunciou oficialmente WandaVision, uma série original da Disney+ onde Paul Bettany reprisa o papel de Visão e Elizabeth Olsen retorna ao seu papel de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate. Bettany e Olsen foram acompanhados no palco pela recém-chegada no MCU, Teyonah Parris. Então, Feige anunciou que Parris interpretará a versão adulta de Monica Rambeau, que foi apresentada ao público em Capitã Marvel. WandaVision estreia na Disney+ no primeiro semestre de 2021.

Loki

Feige também falou sobre Loki, uma série original da Marvel Studios para a Disney+ no primeiro semestre de 2021. Tom Hiddleston, em seu papel de Loki, o vilão favorito do MCU, recebeu uma grande recepção dos fãs quando subiu ao palco. Então, para o deleite do público, Hiddleston respondeu a grande pergunta de Vingadores: Ultimato: “Para onde Loki foi quando ele pegou a Joia do Espaço?”

Doctor Stranger in the Multiverse of Madness

Feige apresentou o segundo filme da franquia Doutor Estranho, Doctor Strange in the Multiverse of Madness. Assim, chamou o diretor, Scott Derrickson, e o astro Benedict Cumberbatch para o palco para uma calorosa recepção. Em uma reviravolta surpresa, Feige trouxe Elizabeth Olsen, que também estrelará no longa, e eles falaram sobre como WandaVision se conectará diretamente ao enredo do longa-metragem. Doctor Strange in the Multiverse of Madness chega aos cinemas em 7 de maio de 2021.

What If…?

Feige ofereceu novas informações sobre What If…?, A primeira série animada do Universo Cinematográfico Marvel. Baseada na saga icônica dos quadrinhos, O Que Aconteceria Se…?, a animação está sendo criada exclusivamente para a Disney+, e apresentará histórias de realidades alternativas do universo Marvel. Feige mencionou que muitos atores de todo o Universo Cinematográfico Marvel irão reprisar seus papéis por trabalho de voz. Ele então surpreendeu o público ao trazer Jeffrey Wright ao palco e apresentá-lo como a voz da popular personagem Vigia na nova série. What If…? junta-se ao catálogo da Disney+ no meio de 2021.

Hawkeye

Jeremy Renner subiu ao palco e revelou oficialmente a série original da Disney+, Hawkeye. Ele se juntou a Kevin Feige para falar sobre o projeto. Incluindo detalhes sobre Kate Bishop, uma personagem conhecida nas HQs da Marvel, que será parte integrante da série. Hawkeye chegará na Disney+ na segunda metade de 2021.

Thor: Love and Thunder

Thor: Love and Thunder, foi apresentado como o quarto longa-metragem da franquia Thor. Assim, foi revelado que Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, se tornará a Poderosa Thor, a deusa do Trovão. O diretor Taika Waititi, Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Portman subiram ao palco para a apresentação, provocando uma reação inflamada do público do Hall H, que se mostrou ansioso para a estréia do filme em 5 de novembro de 2021.

Black Widow

Feige anunciou oficialmente o longa-metragem Black Widow, que será lançado em 1 de maio de 2020 nos cinemas. Assim, será o primeiro filme da quarta fase a chegar às telas grandes. Então, Feige surpreendeu o público com uma primeira mostra do filme da Viúva Negra, que está atualmente em produção. O filme será dirigido por Cate Shortland que estava no Hall H junto com Scarlett Johansson, reprisando seu papel de Natasha Romanoff, bem como os recém-chegados ao universo cinematográfico Marvel, David Harbour como Alexei também conhecido como o Guardião Vermelho, Florence Pugh, OT Fagbenle e Rachel Weisz.

Blade e Quarteto Fantástico

Já no fim da apresentação, Feige teve outra grande surpresa na manga para o entusiasmado público do Hall H. Ele foi acompanhado no palco pelo ator Mahershala Ali e, em seguida, anunciou o novo longa-metragem da Marvel Studios, Blade, que Ali irá estrelar. Além disso, Feige revelou que não teve tempo de anunciar tudo, chegando a citar o Quarteto Fantástico. Assim, deu a entender que haveria espaço para a família super poderosa ainda na Fase 4. Mais detalhes devem ser revelados na D23 desse ano.