Entenda a cena pós-créditos de Stranger Things 3

Publicado em 04/07/2019 19:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Certamente a 3ª temporada de Stranger Things trouxe novidades para a franquia. Uma delas é incluir uma cena pós-créditos. Mas não se preocupe se ela lhe pareceu confusa. Vamos explicá-la!

Após os acontecimentos de Hawkins, somos transportados para Kamchatka, na Rússia. Lá, exploramos uma instalação que deve servir como local de pesquisa para os russos. Como ficamos sabendo, existe diversos portais pelo mundo. Provavelmente, a instalação foi erguida em cima de um.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contudo, os russos foram para Hawkins porque o portal de lá já havia sido aberto. Se isso for verdade, como então Kamchatka tem seu próprio Demogorgon? Afinal, a cena mostra que militares usaram um prisioneiro como alimento para o monstro. A resposta deve ser Eleven (Millie Bobby Brown)!

Antes de pegarem o prisioneiro, os militares soviéticos deixam bem claro ue estão com um americano preso também. De fato, ele poderia ser Brenner (Matthew Modine) ou uma personagem nova, é claro. Mas todas as apostas acabam caindo em Jim Hopper (David Harbour).

O xerife de Hawkins sumiu após a explosão da “chave”, a máquina criada pelos russos para abrir novamente o portal para o Mundo Invertido. Dessa forma, podemos assumir que o equipamento tenta uma espécie de reprodução dos poderes de El, já que eles são a única coisa que vimos conseguir mexer com a abertura do portal.

Outra forte indicação disso é a presença do Demogorgon. Se os russos se deram ao trabalho de se infiltrar em Hawkins porque lá o portal já havia aberto anteriormente, provavelmente eles nunca conseguiram abrir um portal por lá. Então como o monstro estaria na Rússia? Da mesmo forma que Hopper.

Ao invés de serem obliterados, Hopper e o Demogorgon provavelmente foram transportados para Kamchatka e aprisionados pelos militares. Assim como Eleven não explodiu ao supostamente dar um fim no Demogorgon na primeira temporada, e sim se transportou para o Mundo Invertido.

Decerto, somente a próxima temporada do show responderá essas perguntas. E esperamos que ela responda todas as perguntas que foram deixadas ao longo da série.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio