Crise nas Infinitas Terras, DC Comics (Fonte: Reprodução)
Crise nas Infinitas Terras, DC Comics (Fonte: Reprodução)

O CW entrará no modo “Crise” durante a temporada de TV de 2019-2010. A emissora abordará uma das histórias mais complicadas dos quadrinhos de super-heróis na próxima temporada com o crossover anual de seus vários dramas de super-heróis da DC.

Mas a Crise nas Infinitas Terras, que radicalmente mudou as histórias da editora, resultou nas mortes de Flash e Supergirl. Ambas as personagens ancoram séries individuais no CW. Portanto, figuram proeminentemente em qualquer crossover.

Mas muitas séries de TV baseadas em quadrinhos tendem a tomar liberdades com as histórias. Assim como The Walking Dead, da AMC, fez por várias temporadas. A história na televisão acontecerá em cinco episódios programados para dezembro e janeiro.

A CW anunciou o conceito do crossover durante uma apresentação nesta quinta-feira (16) aos anunciantes. Mas os executivos não ofereceram muitos detalhes sobre o enredo ou conceito. A rede revelou o lançamento de Batwoman e o fim de Arrow com uma temporada de dez episódios, além de uma retrospectiva.

Crise nas Infinitas Terras é uma minissérie de 12 edições publicada em 1985 e 1986. A DC usou a história para derrubar um universo pesado de personagens que o editor acumulara ao longo de décadas: heróis da Segunda Guerra Mundial como Johnny Thunderbolt, Sandman e o primeiro Lanterna Verde, por exemplo. Assim, eles foram relegados a Terra-2.

Mas uma coleção de personagens associada à aquisição da Charlton Comics, como Besouro Azul e o Questão, passou a residir na Terra regular. A morte de Flash e Supergirl parecem não estar no plano da CW. No entanto, novas personagens podem chegar para ficar e, quem sabe, ganharem uma série própria.