Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Divulgação)
Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Divulgação)

The Walking Dead ainda é um dos programas mais rentáveis da AMC. Apesar disso, a série tem perdido público. Contudo, algumas renovações estão sendo efetivadas para que os fãs voltem a assisti-la. Assim, a 9ª temporada chegou cheia de novidades. A nova abertura já mostra a diferença de tom imposta na troca de showrunners.

Scott Pimple saiu, dando lugar a Angela Kang, responsável por redirecionar a saga. Dessa forma, a direção de Kang trará a maior das mudanças já vistas na série: a saída de seu protagonista. Rick Grimes, o personagem principal que serve como os olhos do público desde o primeiro capítulo da série, está com os dias contados em The Walking Dead. Mesmo assim, o ator Andrew Lincoln, que interpreta Rick, não acha que o programa perderá força com sua saída:

“Há algo de bonito no DNA original do programa em que tudo se resume a mudanças”, disse Lincoln à Entertainment Week. “O show vai continuar vivo e continuará sendo ótimo. Nós sabíamos que estava acontecendo quando Lennie (James Morgan Jones) partiu para o outro show e foi brilhante”.

“É emocionante porque há uma sensação de que há uma nova visão para o show”, continuou Lincoln. “É uma Uma paisagem realmente empolgante que todos os personagens estão habitando É o show que eu sempre achei que iríamos fazer quando eu fiz o piloto; uma paisagem mais perigosa, comprometedora e livre”.

“O que eu não quero fazer é ficar muito tempo quando eu acho que o show realmente se beneficiará de outras pessoas tomando as rédeas e forjando um novo caminho”, completou Lincoln. “E é isso que eu acho que está acontecendo agora. É lindo assistir e vendo meus queridos amigos que são atores incríveis fazendo coisas extraordinárias e transformando-os em um novo show. E isso é enormemente gratificante”.