Marvel Studios na Disney+ (Fonte: Reprodução)
Disney+ (Fonte: Reprodução)

No último dia 14 de novembro o serviço de streaming do Mickey Mouse, o Disney+, chegou oficialmente ao Brasil para concorrer com outros serviços. Trazendo diversos filmes séries e documentários, tanto originais quanto de suas empresas.

Focando principalmente seus seriados, destacamos alguns que podem chamar a atenção de diferentes gerações, tanto da velha, quanto a nova. Seja de uma galáxia tão distante ou lutando contra uma ordem de super-vilões. Abaixo você confere uma lista de 10 opções para assistir no Disney+.

Os Muppets

Os Muppets Image: Flixist
Os Muppets Image: Flixist

Resgatando um pouco da nostalgia apresentadas nos anos 70, o retorno dos Muppets em formato de seriado, em 2015, foi considerado tardio pela crítica. Porém trouxe um trunfo consigo.

Ao estilo documentário, a história aborda como cada um dos personagens seguiu sua vida, seus relacionamentos e amizades. Uma boa história para animar sua (velha) criança interior.

Os Fugitivos

Criada pela Disney, porém produzida e lançada pela Hulu. Os Fugitivos narra a história de diferentes adolescentes que se unem contra seus pais, no qual pertencem a organização de vilões intitulada Orgulho.

Na temática de heróis, os filhos dos antagonistas aprendem a desenvolver seus poderes, enquanto fogem de seus pais. Em certo momento a equipe arquiteta um plano para encerrar de vez o male que os persegue.

Jovens Construtores Imagem: Reprodução

Jovens Construtores Jovens Construtores Imagem: Divulgação
Jovens Construtores Imagem: Divulgação

Todo ano novos tipos de reality shows surgem, como Mestres do aço, do History e Ultimate Best Master, da Netflix. Nesse embalo a Disney também criou o seu, no qual une um grupo de construtores.

O diferencial? com certeza dos participantes não tem sequer permissão para dirigir, ou seja, todos os marceneiros ainda estão na fase da adolescência. Vale lembrar que tudo que ocorre no reality tem supervisão de profissionais capacitados para intervir em qualquer situação.

Star Wars: Clone Wars

Star Wars: The Clone Wars (Fonte: Reprodução)
Star Wars: The Clone Wars (Fonte: Reprodução)

Ainda não é hora da ordem 66, então escute com atenção caro Jedi! Ao longo dos anos, uma das aquisições de destaque da Disney, sem sombras de dúvida foi Star Wars. Porém, um trabalho envolvendo o universo estava em andamento, antes da compra em 2012.

Clone Wars é uma das obras mais queridas pelos fãs de Star Wars. Desde 2008 trazendo mais detalhes sobre a trama do vasto universo, numa modelação em 3D. A série teve uma nova temporada lançada em 2019.

X-men

X- Men: The Animated Series (Fonte: Reprodução)
X- Men: The Animated Series (Fonte: Reprodução)

Um dos clássicos animados que tem espaço no coração de muitos geek’s, nascidos nos anos 90 é X-men: A série animada.

Trazendo consigo uma expansão do universo Marvel, a história traz os personagens residentes da Escola Xavier para jovens Superdotados sendo postos a prova em diversas situações.

Once Upon a Time

Once Upon a Time entra para o Disney+ (Fonte: ABC)

Trazendo contos de fada para o mundo real, a série que teve início em 2011 nos apresentava a história de diversos personagens que tinham suas memórias roubadas por uma misteriosa maldição.

Porém, como todo conto de fada possuí meio e fim, após sete temporadas tivemos o final da história, em 2018. No entanto, nada tira o brilho da narrativa peculiar de trazer personagens de contos para o mundo real.

The Mandalorian

The Mandalorian (Fonte: Reprodução - Disney)
The Mandalorian (Fonte: Reprodução – Disney)

As vezes fica uma dúvida sobre quem tem mais destaque, Mando ou A criança?! De todo modo, nos últimos anos a série baseada no universo de Star Wars veio ganhando uma popularidade absurda.

Apresentando a história de um Mandaloriano (Pedro Pascal), conhecido por ser um caçador de recompensas. Em um de seus trabalhos ele encontra uma criança no qual o império quer colocar as mãos. Porém com medo do que poderia acontecer ele foge com “Baby Yoda”. Agora Mando busca deixar a criança em mãos seguras.

Agent Carter

Hayley Atwell como Peggy Carter em Agent Carter (Fonte: Reprodução)
Hayley Atwell como Peggy Carter em Agent Carter (Fonte: Reprodução)

Pode não ter tido um grande sucesso de audiência, e ter sido cancelada após sua segunda temporada, mas é inegável que assim como Agents of SHIELD, Agent Carter trazia mais o lado dos agentes envolvidos no MCU.

Também produzida pela Sony, a série se desdobra após os acontecimentos de Capitão América: O Primeiro Vingador. Peggy (Hayley Atwell) trabalha como infiltrada para ajudar Howard Stark (Dominic Cooper), e ao mesmo tempo toca sua vida como secretária.

O11ce

O11ce Fonte A televisão
O11ce Fonte A televisão

Desenvolvida por nossos vizinhos hermanos, a novela da Disney lançada em 2018 mostra a história de um adolescente que sonha em ser um grande jogador de futebol.

Ao longo de sua narrativa é apresentado temas como formação e desenvolvimento esportivo, onde a força de vontade e ânsia por superação elevam o espírito dos jovens.

Os Simpsons

Os Simpson (Fonte: Fox/Matt Groening)
Os Simpson (Fonte: Fox/Matt Groening)

Lançando seu primeiro episódio oficial emeados de 1989, Os Simpsons é um dos poucos matérias que atravessaram décadas, chegando a completar 30 anos em 2019.

Tratando sobre uma família que vive em Springfield, ao longo dos episódios acompanhamos Os Simpsons vivenciando altas confusões na cidade. Com certeza a aquisição do conglomerado Fox, pela Disney, auxilia para o catálogo ter um nome de peso!