Vanessa Kai entra para o elenco do reboot de Kung Fu (Fonte: Reprodução)

Vanessa Kai, de Nova Amsterdã, entrou como regular para o elenco do reboot de Kung Fu. Segundo o Deadline, ela irá contracenar com Olivia Liang na releitura da CW com uma protagonista feminina da série de TV estrelada por David Carradine dos anos 1970.

Escrito por Christina M. Kim e inspirado na série original criada por Ed Spielman, no novo Kung Fu, Nicky Chen (Liang), uma jovem chinesa-americana, motivada por uma crise de idade, sai da faculdade e segue uma jornada que muda sua vida, em um mosteiro isolado na China. Mas quando ela volta, apenas para encontrar sua cidade natal invadida por crimes e corrupção, ela usa suas habilidades em artes marciais e os valores de Shaolin para proteger sua comunidade e levar criminosos à justiça – enquanto procura o assassino que matou seu mentor de Shaolin e agora está mirando ela.

Kai interpretará Pei-Ling Zhang, uma lutadora habilidosa, guia espiritual e mentora de Nicky Shen, uma dos dezenas de monges que viveram e treinaram em um templo Shaolin totalmente feminino enterrado nas montanhas da província de Yuanyang. Depois de sua trágica morte nas mãos de um misterioso assassino, Pei-Ling vive na memória de Nicky, evocando as lições e habilidades que sua mentora lhe ensinou no mosteiro. Mas enquanto Nicky caça o assassino de Pei-Ling, ela descobrirá que sua amada Sifu tinha seus próprios segredos obscuros … e aprenderá que o passado de Pei-Ling pode ser a chave para o futuro de Nicky.

Além de Liang, Kai juntou-se ao elenco anterior de Tzi Ma, Kheng Hua Tan, Jon Prasida, Shannon Dang e Eddie Liu.