Supernatural (Fonte: The CW)
Supernatural (Fonte: Reprodução - CW)

Após 15 temporadas e 327 episódios, Supernatural concluiu sua última temporada na CW. A série teve tantos finais ao longo dos anos que era difícil para os fãs adivinharem como tudo iria se encerrar para sempre, mas isso finalmente aconteceu; e de uma forma chocante e comovente.

O fim de Supernatural

O episódio viu os irmãos investigando o assassinato de um casal e o sequestro de seus filhos, descobrindo que era o trabalho de uma gangue de vampiros vestidos com máscaras de caveira que se alimentam de crianças a cada poucos anos como parte de uma colheita.

O líder dos vampiros foi desmascarado como Jenny, uma inimiga que eles enfrentaram em uma de suas primeiras caçadas. Ela e seus comparsas não são páreo para os Winchesters, mas, mesmo assim, um trágico acidente acontece na confusão que se segue.

Dean é jogado contra um poste que tem um pedaço afiado de vergalhão saindo dele, que perfura seu torso e causa um ferimento fatal. Sam não consegue acreditar no que está acontecendo, implorando a seu irmão para ficar com ele. Dean está em paz, porém, dizendo: “Você sabia que sempre iria terminar assim para mim… Está tudo bem, tudo bem. Fizemos uma viagem infernal, cara”.

Dean faz Sam prometer não usar meios sobrenaturais para trazê-lo de volta, argumentando que “sempre termina mal”, e elogia seu irmão mais novo por ser mais forte do que ele e admitir que sempre o admirou. “Sempre fomos você e eu”, diz ele. Depois de mais algumas palavras chorosas, Dean morre, com Sam deixando seu irmão ir.

Dean então acorda no Paraíso, que agora é um lugar mais comum, onde ele se reencontra com seus entes queridos perdidos. Muitos anos depois, um Sam idoso, que viveu uma vida plena e longa, se junta a seu irmão no céu.

A série

A 15ª e última temporada de Supernatural estreou em outubro de 2019. No total, 13 episódios foram ao ar na CW antes de ser colocada em espera, em março passado, como resultado das paralisações causadas pela pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Estrelada por Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins e Alexander Calvert. a série retomou sua distribuição de episódios inéditos em 8 de outubro, lançando o primeiro de seus sete episódios restantes. O 20º e último episódio foi ao ar em 19 de novembro, dando um fim para a mais antiga série da CW.