Superman & Lois consertou um dos maiores problemas do Arrowverse; entenda

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estreia da série Superman & Lois consertou o “problema da Kryptonita” do Arrowverse, como explica o Screen Rant. Foi estabelecido anteriormente, em Batwoman, que não havia mais Kriptonita no planeta, mas esse não parece mais ser o caso.

No primeiro episódio do novo show do Arrowverse, o Clark Kent de Tyler Hoechlin foi confrontado com um novo inimigo; um guerreiro com uma armadura pesada que alegou ser de um mundo onde não existe mais instalações nucleares e observou secretamente o herói kryptoniano em ação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De alguma forma, esse personagem provou ser capaz de enfrentar o Super-Homem de igual para igual. Durante uma batalha acalorada no espaço, ele esfaqueou Kal-El com um pedaço de Kryptonita, o levando a cair de volta na atmosfera da Terra.

Felizmente, ele foi capaz de remover o fragmento verde e se recuperar do ferimento antes de pousar. O final do episódio ofereceu alguma clareza do encontro, com o nome do estranho sendo revelado como Capitão Luthor.

A mesma cena que revela a identidade do vilão também fornece um grande retcon relacionado à presença de Kryptonita no Arrowverse. Na 2ª temporada de Batwoman, Luke Fox (Camrus Johnson) afirmou que as duas peças de Kryptonita usadas na série foram as últimas, mas Superman & Lois trouxeram a pedra de volta à equação.

A IA da nave do capitão Luthor disse a ele após seu ataque ao Superman que ele tinha acabado de usar o que restava de seu suprimento de Kryptonita. Isso levou Luthor a dizer: “Então, teremos que ir buscar mais”.

Não haver mais Kryptonita na Terra teria sido um sério problema narrativo daqui para frente, visto que é uma das únicas coisas no mundo que podem realmente machucar o Superman (e a Supergirl).

Com isso em mente, não é surpreendente que Superman e Lois tenham encontrado uma solução adequada para isso.

Superman & Lois

Superman & Lois marca uma nova era no Arrowverse da CW (Fonte: Warner Bros.)

Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch estrearam respectivamente como Clark Kent, o Superman, e Lois Lane no Arrowverse em Supergirl, e com a série se despedindo após sua 6ª temporada, ambos estão ganhando um programa para chamar de seu na CW, com Superman & Lois.

O elenco da série ainda contará com Jordan Elsass como Jonathan Kent, Alexander Garfin como Jordan Kent, Dylan Walsh como Samuel Lane e Emmanuelle Chriqui como Lana Lang, além Erik Valdez, Wolé Parks, Inde Navarrette e Sofia Hasmik.

Baseada nas personagens da DC Comics, Superman & Lois vai ao ar às terças-feiras na CW, no Estados Unidos. No Brasil, a série pode ser veiculada pela HBO, que atualmente exibe Batwoman, ou pela HBO Max, serviço de streaming da Warner Bros que chega ao país em junho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio