Ruby Rose finalmente revelou o que estava por trás de sua saída de Batwoman (Fonte: Montagem/Reprodução)
Ruby Rose finalmente revelou o que estava por trás de sua saída de Batwoman (Fonte: Montagem/Reprodução)

Ruby Rose elaborou melhor as razões por trás de sua saída chocante de Batwoman depois de apenas uma temporada no papel. A atriz já havia comentado anteriormente sobre deixar Kate Kane para trás, mas em entrevista recente com o Entertainment Weekly, ela abordou a questão em mais detalhes:

“Ser a protagonista de um programa de super-heróis é difícil. Ser a líder em qualquer coisa é difícil. Mas acho que, naquele caso específico, foi muito mais difícil porque eu ainda estava me recuperando da cirurgia”, revelou a atriz. “Fiz minha cirurgia e, 10 dias depois, fui trabalhar, o que talvez não tenha sido a melhor ideia. A maioria das pessoas tira cerca de um ou três meses de folga antes de retornar ao trabalho, então isso definitivamente ficou mais difícil”.

Apesar dessas dificuldades, Rose enfatizou que estava orgulhosa de seu tempo no programa, dizendo:

“O desafio é meio que superado. A realização e a confiança que as pessoas depositam em você para desempenhar esse papel e também há a vibração de ser capaz de entrar no set e definir o clima, o tom e a confiança depositada nisso é algo que tem sido uma grande honra. E eu amei minha experiência”, disse Ruby Rose. “Sou muito grato por termos conseguido tudo o que fizemos e estou orgulhoso de todos que trabalharam nisso. Estou orgulhoso de mim mesmo por trabalhar em circunstâncias interessantes, você sabe, com a recuperação e tudo. Eu definitivamente faria televisão novamente. Só acho que também era hora de eu fazer uma pausa para me curar totalmente e depois voltar”.

Em última análise, parece que a pandemia inadvertidamente deu a Rose a clareza para concluir que era o momento certo para ela ir embora:

“Não foi tanto a lesão, especialmente porque depois que terminamos não conseguimos terminar o final real por causa da COVID-19. Você sabe, você tem tempo de quarentena e uma espécie de isolamento para apenas pensar sobre um monte de coisas diferentes e o que você deseja alcançar na vida e o que deseja fazer. Eu acho que para mim e para os produtores, foi uma grande oportunidade de dialogar sobre muitas coisas. Eu os respeito muito e eles têm sido muito respeitosos comigo”, concluiu a atriz.

A atriz já foi substituída e parece que grandes mudanças virão na próxima, que trocará sua personagem principal e, como falamos anteriormente, dará outra vilã para o programa.