Muita das vezes ao longo de The Flash, Barry Allen (Grant Gustin) tem o péssimo hábito de confundir egoísmo com o melhor a se fazer. Abaixo você confere algumas das decisões mais egoístas tomada pela personagem ao longo das temporadas. Atenção! há possíveis spoilers!
Esconder seu segredo de Íris
Logo de início temos seu maior segredo escondido de Íris (Candice Patton), a identidade do Flash. A personagem sempre foi a melhor amiga de Barry (Grant Gustin), e é compreensível que o personagem escondia com a intenção de protegê-la.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Porém não dá pra defender Flash, já que na verdade todos ao seu redor sabem sobre, inclusive o namorado de Iris, menos ela. Dada a postura de Barry de colocar todos que amam em xeque, ele não poderia decidir por ela também.
Não sacrificar seu amor
Se parar pra pensar, grande parte dos problemas de Barry ao longo do enredo não é lidar com os vilões, e sim tentar proteger Íris a todo custo. Literalmente falando.
Na quarta temporada Savitar (Grant Gustin) busca fazer com que o velocista escarlate ceda ao caminho desenvolvido com ele, e busca a morte de Íris para que isso se concretize. Toda equipe de Flash compreende a situação, e avalia que o caminho de Savitar é melhor, até Íris, mas Barry não desiste, buscando sacrificar tudo para que ela permanecesse viva.
Enviar Nora de volta para casa
Sem ao menos falar com Íris [novidade, não é mesmo?!], Flash envia Nora (Jessica Parker Kennedy) de volta a sua linha do tempo, a partir do momento que descobre seu envolvimento com Eobard Thawne (Tom Cavanagh) de sua linha do tempo, conhecido na linha de Flash como Professor Zoom.
Segundo o mesmo, a decisão foi a melhor para equipe, sem ao mesmo terem consultado à todos e decidindo tudo por si mesmo.
Flashpoint
Se já conferiu a animação Flashpoint sabe que uma mudança simples mudança, pode alterar gravemente a linha do tempo. E ao final da segunda temporada, Flash parte em uma jornada em sua própria linha do tempo e resgata sua mãe, porém os resultados negativos não são poucos.
Assim que retorna a realidade que sempre quis, o mesmo descobre que o irmão de Cisco (Carlos Valdes) foi assassinado, Diggle (David Ramsey) e Lyla (Audrey Marie Anderson) tem na verdade um filho e Iris e Joe (Jesse L. Martin) são brigados. Tudo porque Barry queria algo para si.
A raiva
A situação teve alguns fatores de influência, como a influência de Bloodwork (Sendhil Ramamurthy), mas o antagonista simplesmente mexeu com sentimento de raiva do velocista. Ao fazer isso, o personagem perde completamente a cabeça, fazendo com que sua falta de controle leve a uma jornada de fim crítico.
A intenção principal do antagonista era de fazer que Allen atacasse a força da velocidade, porém a situação é revertida quando Cisco dá uma sobrecarga na força, que traz parte da lucidez de Barry de volta.