Katherine McNamara como Mia Smoak em Arrow (Fonte: Reproduição - CW)
Katherine McNamara como Mia Smoak em Arrow (Fonte: Reproduição - CW)

Muitas séries de TV ao longo dos anos ganharam spin-off, mas não foram muitas que criaram um universo expansivo. Arrow acabou gerando o Arrowverse, que viu The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow, Raio Negro, Batwoman e até Superman & Lois, que estreia em pouco tempo, como seu legado.

O herói de Stephen Amell não deve mais retornar, mas um spin-off mais direto estava sendo preparado para a CW, na forma de Green Arrow and the Canaries. Contudo, nada mais se ouviu falar do assunto. Mas a atriz Katherine McNamara, que interpretou Mia Smoak na série e deveria continuar no papel, diz que não encerrou sua jornada como a personagem:

“Já faz um tempo. Não tenho ideia do que está por vir para isso, mas sei que ainda não terminei com Mia Smoak”, disse a atriz para o TVLine. “Como você sabe com esse universo, as pessoas são trazidas de volta à esquerda, à direita e ao centro. Eu adoraria voltar e brincar naquele mundo”.

“Eu estava realmente ansiosa para ver como Mia lidava com essa dualidade como personagem; o fato de que ela teve seu futuro pós-crise e seu futuro pré-crise, e agora ela tem as ferramentas de ambos à sua disposição”, continuou. “Mas também lidar com assumir o manto de seu pai antes que ela se sinta pronta, e antes que ela sinta que mereceu. Seria uma jornada interessante”.

Enquanto nada mais é dito sobre o spin-off, rumores apontam para um reboot do Arqueiro Verde na HBO Max.

DC na HBO Max

Sem surpresa, a biblioteca de propriedades de quadrinhos da Warner Bros. parece ser um dos principais pontos de venda de seu recém-lançado serviço de streamingHBO Max. Inicialmente um especial de FRIENDS era a grande atrativo nas manchetes, mas o atraso devido ao surto de Coronavírus (COVID-19) e deu espaço o Snyder Cut roubar a cena.

Mas essa não é a única nova versão da Liga da Justiça; enquanto Zack Snyder trará sua visão mais sombria do panteão de heróis da DC, J.J. Abrams trará a própria Liga da Justiça Sombria para o catálogo do streaming com uma série própria.

A Corporação dos Lanterna Verde também está se preparando para estrelar sua própria série live-action supervisionada por Marc Guggenheim, que deve contar diversas linhas temporais e uma protagonista original.

Ainda, uma série sobre os policiais da Gotham que será retratada em The Batman de Matt Reeves. O Esquadrão Sucidida de James Gunn também ganhará um spin-off em forma de uma série do Pacificador de John Cena.