O episódio piloto de Superman & Lois mencionou um fato curiosamente específico sobre a juventude de Clark Kent: ele era um grande fã da banda Soul Asylum. E o Screen Rant está mostrando que esse detalhe diz mais sobre a personagem do que se poderia suspeitar, além de oferecer uma série de divertidos easter-eggs relacionados ao Super-Homem.
O amor de Clark por Soul Asylum veio à tona quando ele e Lois se encontraram com Lana Lang para discutir a hipoteca da fazenda da família Kent após a morte de Martha Kent. Antes de começarem a trabalhar, Lana perguntou a Lois se Clark alguma vez contou a ela sobre uma experiência de quase morte que tiveram quando adolescentes, junto com seu amigo Pete Woods.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Lana revelou que os três foram a um show do Soul Asylum e estavam voltando para Smallville tarde da noite quando Pete adormeceu ao volante e saiu da estrada. Milagrosamente, todos de alguma forma saíram do carro antes que ele “se tornasse um pretzel“.
Este breve momento revela que Lana Lang não sabe que Clark Kent é o Superman na realidade do Arrowverse, o que é uma grande mudança em relação ao status quo usual dos quadrinhos e outras adaptações.
No entanto, o fato de Clark Kent se referir a sua adolescência como “meus dias de Soul Asylum” sugere algumas coisas. Originalmente fundado em 1981, o Soul Asylum passou a maior parte de sua primeira década de existência em turnê pelo meio-oeste americano, onde seu som único lhes rendeu elogios da crítica, mas não atraiu a atenção do mercado de rádio.
Não foi até 1992 e o lançamento de seu álbum Grave Dancers Union que Soul Asylum alcançou sucesso nacional com a música que se tornou seu maior sucesso e ganhou um Grammy – uma música chamada “Runaway Train”.
Superficialmente, pode-se associar Superman à canção em um nível literal, dada a frequência com que ele para trens descontrolados. Mas a letra da música também se encaixa perfeitamente na trama do episódio de estreia de Superman & Lois. A letra descreve como lidar com um surto de depressão que os faz sentir-se impotentes enquanto suas vidas fogem do controle.
Este é um sentimento que não é característico do geralmente esperançoso Clark Kent, mas indicativo de seu humor na sequência da morte de sua mãe e suas preocupações com seu filho Jordan.
Superman & Lois
Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch estrearam respectivamente como Clark Kent, o Superman, e Lois Lane no Arrowverse em Supergirl, e com a série se despedindo após sua 6ª temporada, ambos estão ganhando um programa para chamar de seu na CW, com Superman & Lois.
O elenco da série ainda contará com Jordan Elsass como Jonathan Kent, Alexander Garfin como Jordan Kent, Dylan Walsh como Samuel Lane e Emmanuelle Chriqui como Lana Lang, além Erik Valdez, Wolé Parks, Inde Navarrette e Sofia Hasmik.
Baseada nas personagens da DC Comics, Superman & Lois vai ao ar às terças-feiras na CW, no Estados Unidos. No Brasil, a série pode ser veiculada pela HBO, que atualmente exibe Batwoman, ou pela HBO Max, serviço de streaming da Warner Bros que chega ao país em junho.