ESSE easter-egg da estreia de Superman & Lois é muito maior do que parece

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O episódio piloto de Superman & Lois mencionou um fato curiosamente específico sobre a juventude de Clark Kent: ele era um grande fã da banda Soul Asylum. E o Screen Rant está mostrando que esse detalhe diz mais sobre a personagem do que se poderia suspeitar, além de oferecer uma série de divertidos easter-eggs relacionados ao Super-Homem.

O amor de Clark por Soul Asylum veio à tona quando ele e Lois se encontraram com Lana Lang para discutir a hipoteca da fazenda da família Kent após a morte de Martha Kent. Antes de começarem a trabalhar, Lana perguntou a Lois se Clark alguma vez contou a ela sobre uma experiência de quase morte que tiveram quando adolescentes, junto com seu amigo Pete Woods.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lana revelou que os três foram a um show do Soul Asylum e estavam voltando para Smallville tarde da noite quando Pete adormeceu ao volante e saiu da estrada. Milagrosamente, todos de alguma forma saíram do carro antes que ele “se tornasse um pretzel“.

Este breve momento revela que Lana Lang não sabe que Clark Kent é o Superman na realidade do Arrowverse, o que é uma grande mudança em relação ao status quo usual dos quadrinhos e outras adaptações.

No entanto, o fato de Clark Kent se referir a sua adolescência como “meus dias de Soul Asylum” sugere algumas coisas. Originalmente fundado em 1981, o Soul Asylum passou a maior parte de sua primeira década de existência em turnê pelo meio-oeste americano, onde seu som único lhes rendeu elogios da crítica, mas não atraiu a atenção do mercado de rádio.

Não foi até 1992 e o lançamento de seu álbum Grave Dancers Union que Soul Asylum alcançou sucesso nacional com a música que se tornou seu maior sucesso e ganhou um Grammy – uma música chamada “Runaway Train”.

Superficialmente, pode-se associar Superman à canção em um nível literal, dada a frequência com que ele para trens descontrolados. Mas a letra da música também se encaixa perfeitamente na trama do episódio de estreia de Superman & Lois. A letra descreve como lidar com um surto de depressão que os faz sentir-se impotentes enquanto suas vidas fogem do controle.

Este é um sentimento que não é característico do geralmente esperançoso Clark Kent, mas indicativo de seu humor na sequência da morte de sua mãe e suas preocupações com seu filho Jordan.

Superman & Lois

Superman & Lois marca uma nova era no Arrowverse da CW (Fonte: Warner Bros.)

Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch estrearam respectivamente como Clark Kent, o Superman, e Lois Lane no Arrowverse em Supergirl, e com a série se despedindo após sua 6ª temporada, ambos estão ganhando um programa para chamar de seu na CW, com Superman & Lois.

O elenco da série ainda contará com Jordan Elsass como Jonathan Kent, Alexander Garfin como Jordan Kent, Dylan Walsh como Samuel Lane e Emmanuelle Chriqui como Lana Lang, além Erik Valdez, Wolé Parks, Inde Navarrette e Sofia Hasmik.

Baseada nas personagens da DC Comics, Superman & Lois vai ao ar às terças-feiras na CW, no Estados Unidos. No Brasil, a série pode ser veiculada pela HBO, que atualmente exibe Batwoman, ou pela HBO Max, serviço de streaming da Warner Bros que chega ao país em junho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio