Com Robert Pattison, Ben Affleck, Michael Keaton e Iain Glenn vivendo a personagem, CW quer show com seu próprio Batman (Fonte: Reprodução)
Com Robert Pattison, Ben Affleck, Michael Keaton e Iain Glenn vivendo a personagem, CW quer show com seu próprio Batman (Fonte: Reprodução)

A Warner Bros. já viu diversos reboots cinematográficos do Batman, mas é nítida sua relutância quando o assunto é trazer o Homem-Morcego para estrelar uma série live-action. Bruce Wayne não é a atração principal de uma série desde que Adam West aposentou o uniforme do herói em 1968.

Batman foi brevemente vislumbrado no esquecido show Birds of Prey, citado na curta sitcom Powerless e, podemos dizer que o mais próximo que tivemos do herói no centro de uma série foi em Gotham; embora qualquer um que assistiu ao show sabe que afirmar isso seria um belo exagero.

Até mesmo o mordomo Alfred teve seu próprio programa com Pennyworth dando uma prequel para a personagem. Mas, recentemente, a Warner Bros. parece estar com a cabeça mais aberta sobre novas interpretações do Cavaleiro das Trevas; ou ao menos, com o rosto por baixo de sua máscara.

Se o futuro projeto da HBO Max com foco no Departamento de Polícia da Gotham do filme The Batman, de Matt Reeves, trará o herói para a telinha, não sabemos. Mas Bruce Wayne deu as caras tanto em Titãs como em Batwoman, sem contar Kevin Conroy em sua versão futurista em Crise nas Infinitas Terras.

Mesmo já existindo no Arrowverse, a CW está tentando ver mais do herói em sua programação, ao menos segundo as fontes do We Got This Covered. O site revelou que a emissora tem expectativa de lançar seu próprio título do Homem-Morcego.

A rede estaria pressionando a Warner Bros. pela chance de desenvolver uma série do Batman como parte do universo inciado com Arrow, com os planos atuais apontando para Warren Christie reprisar o papel que interpretou no final da 1ª temporada de Batwoman. Papel que, pelo menos até Ruby Rose deixar o papel de Kate Kane, deveria ser reprisado na 2ª temporada do show.