5 vezes que Barry Allen provou ser um verdadeiro herói em The Flash

Publicado em 25/10/2020 18:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em situações críticas é que se conhece o verdadeiro herói, e por mais que permeie opiniões alheia, Barry Allen (Grant Gustin) sempre está disposto a correr o mais rápido possível ao descobrir que alguma vida corre perigo em The Flash.

Durante suas seis temporadas na CW, desde que vestiu o manto do velocista escarlate, o personagem se colocou em diversas situações críticas, chegando a por sua vida em jogo durante parte delas, simplesmente para ver alguma pessoa bem e fazer jus a alcunha de herói. (Via ScreenRant)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa lista contém spoilers!

O relacionamento de Íris

The Flash (Fonte: Divulgação)

Por mais que tenha diversas atitudes contraditórias quando as situações envolvem Íris (Candice Patton), assim que Barry descobre que ela está namorando com Eddie Thawne (Rick Cosnett) (antepassado do Flash reverso), que também é parceiro de seu pai, o velocista escarlate entende.

Mesmo que não esteja feliz com o romance, dado seu amor secreto por Íris [convenhamos que não era a única coisa que ele escondia dela], o personagem deixa com que Íris tenha um relacionamento tranquilo.

A união a Força da Velocidade

The Flash (Fonte: Divulgação)

Após uma intensa luta com Savitar (Grant Gustin), afim de salvar a vida de Íris. A força de velocidade entrou em pane, se tornando instável por toda a Central City.

Para consertar uma situação que ele mesmo decidiu abraçar, dado fato que todos da equipe eram a favor da morte de Íris, incluindo a mesma. Por conta dos planos de Savitar, o personagem se entrega a força da velocidade para a mantê-la estável. Com isso, ele deixa todos vivos, mas pra isso entrega sua vida.

A Prisão

The Flash (Fonte: Divulgação)

Barry em determinado momento é preso, acusado da morte de DeVoe (Neil Sandilands), algo que o mesmo não fez. Porém, o mesmo decide que não utilizará suas habilidades ou seu título de herói para sair dali, o que com certeza traria uma imagem negativa ao manto do velocista, e também levantaria debates sobre os direitos dos “heróis”.

Ao contrário disso, o personagem busca por meio legais, graças a sua equipe, para sair da cadeia da forma mais justa possível, respeitando as leis.

Aceitando seu fim

The Flash (Fonte: Divulgação)

O manto de herói traz riscos aquele que usa, e Barry tinha noção disso, tanto que ele estava prestes a se sacrificar pelo bem de todos, porém de última hora ele é barrado pelo Flash da terra 90.

No dia em que o velocista escarlate acreditava que seria seu fim, o mesmo descobre Oliver Queen (Stephen Amell) assumiu a responsabilidade, e deu sua vida em favor da humanidade. Mesmo assim é honroso fato que o velocista já estava preparado, afim de salvar a todos.

Tornando se Flash

The Flash (Fonte: Divulgação)

Uma das coisas ditas por Tio Ben (Cliff Robertson) no filme Homem-Aranha, de Sam Raimi, é que “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, e a alcunha de herói é uma das coisas mais difíceis de se assumir, já que irá dispor parte de seu tempo no combate a injustiça, e sempre estará colocando sua família ou vida em risco.

De início, parece que Barry Allen aceitou sem peso a sua mudança de vida, afim de se tornar um grande herói, e mesmo cansado dessa vida, ele continua correndo em favor dos outros.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/cw/arrowverse/heroi-ou-vilao-5-vezes-em-que-flash-nao-pensou-em-salvar-o-dia
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio