Baby Yoda em The Mandalorian (Fonte: Reprodução)
Baby Yoda em The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

O adorável MacGuffin de The Mandalorian é a criaturinha de olhos grandes e pele verde conhecida na série da Lucasfilm apenas como A Criança. Mas para os fãs, ele é conhecido como Baby Yoda. Com a 2ª temporada do primeiro live-action Star Wars chegando em breve ao catálogo da Disney+, os mistérios ao redor do pequeno alienígena começam ganhar destaque novamente.

As notícias sobre o novo ano do show estão começando a vazar, incluindo a adição de Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett.

Isso está alimentando especulações sobre o que partes da história dessas personagens adicionarão à de Mando, principalmente quando se fala de Ahsoka Tano, que possivelmente poderia ser a chave para a verdadeira identidade de Baby Yoda.

Mundo Entre Mundos

Um dos pedaços menos conhecidos do cânone de Star Wars é O Mundo Entre Mundos, um local existente fora do espaço e do tempo, permitindo viagens no tempo. Foi introduzido na série de Dave Filoni, Star Wars: Rebels, na qual Ahsoka também apareceu.

Um usuário do Reddit, DarthP1agueis, sugere que isso significa que Ahsoka, que conhece a viagem no tempo, pode explicar como Baby Yoda está preso em um ciclo do tempo e colocá-lo de volta onde ele pertence, há mais de 850 anos, onde pode viver o resto de sua vida como… Mestre Yoda!

As viagens no tempo em Star Wars nunca foram muito exploradas. Dito isto, em Rebels, Ezra Bridger, sensitivo à Força, entra no Mundo Entre Mundos e vê portais para outros lugares no tempo. Ele usa isso para ajudar Ahsoka Tano em sua luta anterior com Darth Vader, e quando eles escapam, eles veem outros pontos no tempo, até mesmo encontrando o próprio imperador Palpatine. Além disso, o Mundo Entre Mundos nunca foi realmente mencionado.

Viagem no tempo em The Mandalorian

A última vez que vimos Baby Yoda e The Mandalorian, eles estavam partindo para procurar pessoas para explicar os poderes da Força que A Criança exibia. Com Ahsoka estiver incluída neste novo lote de episódios, ela provavelmente desempenhará esse papel.

Como uma personagem que vimos desde os eventos da trilogia prequel, ela seguramente amarraria Baby Yoda com o cânone principal, sabendo exatamente o que ela deve fazer com o futuro Mestre Jedi. O pensamento de ver o Mundo Entre Mundos em live-action é muito tentador para resistir. E saber que Baby Yoda é realmente a versão bebê de Yoda seria um bom twist para não deixar The Mandalorian tão isolado do resto da franquia.

Nos bastidores, isso também faz sentido. Dave Filoni, o showrunner de Star Wars: The Clone Wars e Rebels, é também um showrunner de The Mandalorian. Aparentemente, ele havia discutido o uso de viagens no tempo com o próprio George Lucas. Então, o uso pode não ser apenas para a série animada.

Se a viagem no tempo estiver envolvida na nova temporada, isso poderá mudar os eventos do universo Star Wars para sempre. Ou, como sua inclusão em Rebels, ele será usado para resolver um problema e depois será esquecida. Mas podemos torcer para que ela cancele os eventos de A Ascensão Skywalker.