Chris Hemsworth como Thor e Tom Hiddleston como Loki em Thor: Ragnarok, filme dirigido por Taika Waititi (Fonte: Reprodução)
Chris Hemsworth como Thor e Tom Hiddleston como Loki em Thor: Ragnarok, filme dirigido por Taika Waititi (Fonte: Reprodução)

Thor: Love and Thunder não será lançado até 2022. Mas o diretor Taika Waititi lançou recentemente alguns teasers para entreter os fãs enquanto isso não acontece. Entre eles, havia uma provocação de que ainda veremos Loki na tela grande, e o envolvimento da personagem no quarto filme da franquia Thor pode revelar como termina sua série na Disney+.

Waititi fez uma live no Instagram com Tessa Thompson (a Valquíria do Universo Cinematográfico Marvel) e Mark Ruffalo (que vive Bruce Banner, o Hulk, do MCU), oferecendo alguns comentários divertidos sobre o amado Thor: Ragnarok.

Naturalmente, o diretor também revelou algumas novas informações sobre a sequência do filme. Ele também mostrou algumas artes conceituais épicas de Nova Asgard. Em meio às emocionantes revelações de Waititi, ele confirmou que o Surfista Prateado não apareceria no longa-metragem, mas não confirmou nem negou o envolvimento de Loki.

Isso pode muito bem significar que o astuto irmão de Thor terá um papel a desempenhar em Thor 4 e, mais crucialmente, as notícias (ou a falta delas) parecem revelar como terminará a auto-intitulada série da Marvel Studios para o streaming da Disney. Sabemos que a série seguirá a versão da era de Os Vingadores, que roubou o Tesseract e desapareceu durante a missão de viagem no tempo de Vingadores: Ultimato.

O que acontecerá em Loki?

Em algum momento da série, Loki presumivelmente será capturado pela Time Variance Authority (TVA), uma organização que monitora quaisquer alterações na linha do tempo e no multiverso. Com Loki pronto para quebrar o tempo e potencialmente se misturar com outras versões de si mesmo, a não resposta de Waititi sobre o retorno de Loki mais do que provavelmente significa que ele conseguiu sobreviver aos eventos de sua série.

Além disso, a aparição de Loki em Thor 4 implica que ele finalmente retornará à linha do tempo principal, possivelmente tendo escapado através da estrutura da realidade para fazê-lo. Também é possível que Thor 4 ocorra em outra Terra ou em alguma linha do tempo alternativa, o que explicaria Jane Foster (Natalie Portman) como a Thor.

Anteriormente, uma teoria dos fãs sugeria que a série de Loki o colocaria para ser o próximo grande vilão na Fase 4 do MCU. É possível que exista alguma verdade nessa ideia. Afinal, ele não só está recebendo sua própria série, mas os eventos de Loki provavelmente estão ligados à trama de Doctor Strange in the Multiverse of Madness. Por que a Marvel pularia tantos obstáculos para continuar trazendo de volta uma personagem morta, se ele não tiver um papel muito importante a desempenhar?

Com tudo isso em mente, também é possível que Loki apareça em um flashback, permitindo que Thor e os fãs vejam a personagem amada sem influenciar diretamente a trama principal do filme. Mas com o deus trapaceiro atravessando o multiverso e o Tesseract à sua disposição, não há como dizer como suas ações afetarão os eventos de Thor 4 e o resto do MCU após o término de sua série.