Thandie Newton como Maeve em Westworld (Fonte: Reprodução)
Thandie Newton como Maeve em Westworld (Fonte: Reprodução)

Em episódios de números pares, temos Thandie Newton como Maeve. Pelo menos, essa parece ser a filosofia da 3ª temporada de Westworld, já que a anfitriã apareceu apenas nos episódios 2, 4 e 6 até agora. Se ela aparecerá no episódio dessa semana, não sabemos. Mas a lógica aponta para que o final desta temporada veja a personagem.

A boa notícia de seu último retorno à história é confirmação do que os fãs já suspeitavam: sua morte foi apenas um retrocesso temporário. Contudo, também lembrou a todos como Maeve não está no controle de sua situação. Na verdade, ela depende de Serac (Vincent Cassel) para imprimir novos corpos para que ela possa continuar sua missão. E, desta vez, ela não terá outra chance se morrer.

Muita coisa aconteceu em Westworld neste domingo (19), e a guerra entre Dolores (Evan Rachel Wood) e Serac finalmente saiu do caráter de jogo de espião e eclodiu, agora que o último está no controle da Delos. Além disso, a Dolores em forma de Charlotte Hale (Tessa Thompson) comprou uma bela briga com Maeve depois que destruiu a pérola de Hector (Rodrigo Santoro).

No entanto, Maeve não ficou muito tempo de luto. Ela está agora de volta ao mundo real com um novo corpo. E ela está trazendo alguns amigos com ela. Na última cena de Maeve no sexto episódio dessa temporada, nós a vemos em pé sobre outro berço enquanto outro corpo está sendo montado. Não sabemos quem está nesse corpo. Mas sabemos que eles estavam construindo mais dois também, graças a essa visão da tela do computador de Charlotte no meio do episódio:

Mas quem são eles?

Há cinco anfitriões na imagem acima, com quatro corpos sendo impressos. E nenhum deles parecia ter sido danificado pelos breves tiroteios na sala de berços. A “unidade de controle de anfitrião conectada à rede” é, obviamente, Connells-Dolores, que não está recebendo um novo corpo, pois Charlotte levou a pérola com ela quando saiu. E obviamente temos a própria Maeve. E um dos corpos seria Hector, então provavelmente teremos um corpo de Hector nos próximos episódios, mesmo que não tenhamos o próprio Hector.

Maeves

Ainda assim, temos mais três corpos de anfitriões sendo construídos, e não temos ideia de que pérolas os preencherá. Mas, é claro, podemos fazer algumas suposições. A opção mais óbvia é que Maeve pegou uma página do manual de Dolores e copiou sua mente para colocar nos dois corpos não-Hector. E, agora que Hector se foi, ela poderia, teoricamente, colocar outra Maeve nele. Embora não saibamos que tipo de processo é necessário para fazer essas cópias.

Mas há um problema de logística nessa ideia. Os poderes especiais de Maeve seriam transferidos em uma cópia? É impossível prever isso, já que tecnicamente ainda nem sabemos como ela ganhou a capacidade de controlar outros anfitriões. Sabemos que ele é transferido entre os corpos de Maeve, mas toda essa questão de cópias ainda é novidade para nós e não temos o contexto para descobrir isso. Mas talvez essa pergunta não importe de qualquer maneira. O problema era que ela precisava de corpos, e agora os possui, independentemente de conseguir ou não controlar suas mentes.

Sizemore

Outra possibilidade bastante clara para um dos três corpos restantes é que Maeve está trazendo o simulado Lee Sizemore (Simon Quarterman) para o mundo real. Quarterman ainda está listado nos créditos de abertura, o que significa que ele é classificado como elenco regular, ao invés de ator convidado, como Santoro foi nesta temporada. O que significa que, quase com certeza, o veremos nos dois últimos episódios, já que sua participação até agora não justificou seu caráter como regular.

Hector

Para aqueles que estão tristes com a aparente morte de Hector, também há a possibilidade de Delos ter um backup de sua mente que Maeve poderia usar, agora que Serac tem acesso a todos esses dados. Porém, Serac ordenou que todos os dados de anfitriões fossem destruídos no início do episódio, e não está claro se essa ordem foi executada até o final do episódio. Apenas sabemos que eles destruíram todos os corpos de anfitriões armazenados no frio. Além disso, Charlotte-Dolores parece acreditar que conseguiu fazer uma cópia desses dados e transmiti-los. Embora Serac, que estava assistindo tudo de longe, parece acreditar que ela não conseguiu transmitir nada.

Quem mais?

Também é sempre possível que um ou mais dos outros amigos de Maeve ainda estejam por perto. Certamente o retorno de Armistice (Ingrid Bolsø Berdal) ou Hanaryo (Tao Okamoto) poderiam agradar os fãs. Até mesmo Musashi (Hiroyuki Sanada) poderia ser uma opção, em uma vingança por Dolores estar usando seu corpo.

Além disso, vale dizer que qualquer palpite pode ser válido. É claro que só faltam somente 2 episódios para a 3ª temporada acabar. Então, não deve demorar para que a série responda.